Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sustentabilidade

Indústria de ovos se compromete com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Os líderes da indústria de ovos anunciaram que a indústria deve trabalhar em parceria com as Nações Unidas para cumprir seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Indústria de ovos se compromete com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A Organização Mundial de Ovo identificou seis objetivos principais nos quais está causando um impacto significativo por meio de uma série de iniciativas de sustentabilidade dedicadas, alinhadas com as metas da ONU.

Esses objetivos abordam especificamente os seguintes tópicos:

• Fome Zero – Através do seu trabalho de beneficência, a International Egg Foundation está a combater a pobreza alimentar vivida em países em desenvolvimento, como a Suazilândia e o Uganda, através de uma gama cada vez mais alargada de programas baseados na comunidade.

• Boa Saúde e Bem-Estar – Os Ovos atendem a numerosos requisitos nutricionais e a indústria dedica-se a educar o mundo sobre os benefícios positivos que esse recurso natural proporciona como parte de uma dieta balanceada.

• Educação de qualidade – O consumo de ovos sustenta o desenvolvimento e a concentração do cérebro, particularmente em crianças pequenas. Além disso, o IEF é responsável em seu papel como administrador educacional de iniciativas em Moçambique, Zimbábue e Suazilândia, fornecendo recursos que permitem às comunidades se tornarem produtores de ovos de sucesso.

• Consumo Responsável e Produção – A construção de confiança e transparência nas cadeias de fornecimento de alimentos é essencial e para ajudar a superar a ameaça da Influenza Aviária, a indústria publicou suas recomendações de biossegurança. Em segundo lugar, o uso do bem-estar animal está impulsionando as operações dos produtores internacionais da indústria de ovos e associações de países. Isso pode ser visto no papel do WEO apoiando a OIE no estabelecimento de uma estrutura de Padrões Globais para poedeiras.

• Ação Climática – A indústria compartilha as melhores práticas comerciais entre as organizações membros do setor.

• Parceria para os Objetivos – O WEO continua a desenvolver relações construtivas com a OIE, Bens de Consumo

Forum (CGF) e as principais associações de ovos em todo o mundo. Isto é apoiado por comunicações contínuas com a Organização Mundial da Saúde (OMS), ONU e World Wildlife Fund (WWF) para abordar uma série de questões de sustentabilidade.

Este último anúncio, que aconteceu na conferência Global Leadership da International Egg Commission em Kyoto, Japão, também marca o lançamento da Global Initiative for Sustainable Eggs (GISE) da indústria de ovos, que apoiará uma série de objetivos ambiciosos de sustentabilidade – ajudando a entregar a visão de melhoria contínua da organização.

Estes cobrem:

• Prevenir as doenças dos animais que afetam os seres humanos

• Melhorar a nutrição

• A eliminação do trabalho forçado

• Sustentabilidade ambiental – a prevenção do desmatamento através do fornecimento sustentável de soja

• Trabalhar para garantir o uso responsável de antimicrobianos

• Trabalhando para melhorar o bem-estar animal

Tim Lambert, presidente da WEO, disse que Kyoto é o local perfeito para o anúncio do desenvolvimento sustentável, tendo sido o lar de vários acordos históricos.

“A Agenda da ONU para o Desenvolvimento Sustentável nos chama coletivamente para iniciar os esforços para alcançar os 17 ODSs nos próximos 12 anos. A indústria global de ovos está absolutamente comprometida com a causa.

“A sociedade quer garantias de que as empresas estão ativamente envolvidas com seus clientes e comunidades. As empresas têm uma responsabilidade inerente de fazer a coisa certa, pelos motivos certos. Por meio de nossos próprios carvões claramente definidos, a indústria de ovos está lidando com as necessidades das pessoas nos países desenvolvidos e em desenvolvimento – social, econômica e ambientalmente ”.