Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Estados Unidos

Indústrias avícolas ajudam vítimas do Furação Hervey

Tyson Foods, Allen Harim e Perdue encaminharam alimentos para as pessoas envolvidas no desastre natural

Indústrias avícolas ajudam vítimas do Furação Hervey

.A população americana e as grandes indústrias estão se mobilizando para prestar assistência às vítimas do furacão Harvey. De acordo com o jornalista Roy Graber, da WATT Global Media, a indústria avícola americana e outros negócios relacionados à agricultura estão oferecendo assistência. Entre as grandes empresas estão a Tyson Foods, Allen Harim e Perdue.

Segundo informações da WATT, a Tyson Foods, enviou equipes para preparar refeições para os afetados pelo furacão. Um local de cozinhar está sendo configurado no Montgomery County Fairgrounds em Conroe, Texas, onde refeições serão servidas.

A Allen Harim  carregou um caminhão com 40 mil quilos de frango para ser enviado para a área de Houston. A Perdue ofereceu um milhão de quilos da proteína para apoiar os esforços de socorro. Os alimentos doados serão direcionados para bancos de alimentos locais afiliados à Food America, bem como ao Houston Independent School District. Além disso, a Perdue também doou cerca de 38 mil quilos de alimentos para os animais que foram resgatados, informou o jornal.

O Harvey, que chegou à terra em 25 de agosto como o furacão mais poderoso a atingir o Texas em 50 anos, matou um número estimado de 47 pessoas e desalojou mais de 1 milhão após causar destroços em uma área que se estende por mais de 480 quilômetros. De acordo com o governador do estado americano, Greg Abbott, os danos do Furacão Harvey ultrapassariam os estragos dos furacões Katrina e Sandy, provavelmente alcançando de US$ 150 bilhões a US$ 180 bilhões.