Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Influenza Aviária é reportada no Reino Unido

O vírus de baixa patogenicidade da linhagem H5 foi confirmada em uma fazenda comercial de frangos em Mid Suffolk, na terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Influenza Aviária é reportada no Reino Unido

Um surto de influenza aviária de baixa patogenicidade da linhagem H5 foi confirmada na terça feira (10/12) em uma fazenda comercial de frangos em Mid Suffolk.

Segundo o relatório da Organização Mundial para Saúde Animal (OIE), todas as 27 mil aves serão sacrificadas e  uma zona de restrição de 1 km ao redor da fazenda infectada será criada para limitar o risco de propagação da doença.

O conselho da Public Health England ( PHE ) afirma que o risco para a saúde pública do vírus é muito baixo, mas que os avicultores devem permanecer alertas para qualquer sinal de doença, relatar suspeita imediatamente e garantir que eles mantenham uma boa biossegurança em suas instalações.

Consultor de Saúde Pública da Saúde Pública da Inglaterra, Dr. Gavin Dabrera, afirmou que como precaução, estão oferecendo aconselhamento em saúde pública e antivirais para aqueles que tiveram contato com as aves afetadas, como é prática comum.

Uma investigação detalhada está em andamento para determinar a fonte mais provável do surto.