Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Influenza Aviária na América do Sul é tema de debate da Sociedade Brasileira de Virologia

Em palestra virtual no dia 30 de setembro, a especialista Stacey Schultz-Cherry, diretora adjunta do Centro de Colaboração em Influenza da OMS, irá falar sobre aspectos do vírus Influenza na interface animal-humano

Influenza Aviária na América do Sul é tema de debate da Sociedade Brasileira de Virologia

A Sociedade Brasileira de Virologia (SBV) promove no dia de 30 de setembro, das 17h às 18h, uma palestra virtual com a especialista Stacey Schultz-Cherry. A palestra será em inglês, com transmissão pelo canal do YouTube da entidade. Com o tema “Avian Influenza in South America: What we do and don’t know”, em tradução livre, “Influenza Aviária na América do Sul: O que sabemos e não fazemos”, a pesquisadora irá abordar principalmente aspectos ligados à interface animal-humano, e os riscos de transmissão e mutação do vírus.

PersonalidadesStacey Schultz-Cherry é Ph.D., professora titular do Departamento de Doenças Infecciosas do Hospital St. Jude Children’s Research em Memphis, no Tennessee (EUA). Ocupa ainda o cargo de diretora adjunta do Centro de Colaboração em Influenza da Organização Mundial da Saúde (OMS). É ainda co-diretora do Centro de Excelência em Pesquisa e Vigilância da Influenza (CEIRS, em inglês), ligada ao National Institute of Allergy and Infectious Dieses (NIAID), além de co-diretora do Centro Colaborativo de Inovação de Vacinas contra a Influenza (CIVIC).

Schultz-Cherry é reconhecida internacionalmente por seus estudos sobre a patogênese da Influenza e vírus entéricos em populações de alto risco, além de trabalhos sobre a Influenza em sua interface animal-humano. É ainda autora e co-autora de mais de 190 artigos de pesquisas, resenhas e capítulos de livros. É ex-presidente da American Society for Virology e atual presidente do Comitê de Assuntos Públicos e Científicos da ASM.

Para informações sobre a palestra, basta clicar aqui.