Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Conteúdo AveSui

Influenza aviária - tema de biosseguridade discutido na AveSui ganha maior importância na pandemia

A AveSui disponibiliza, ao longo do mês de agosto, parte do seu acervo de palestras organizadas ao longo de duas décadas

Influenza aviária - tema de biosseguridade discutido na AveSui ganha maior importância na pandemia

O tema da biosseguridade está sempre presente no dia a dia das produções de proteína animal no Brasil e no mundo. São diversas as doenças que continuam a afetar os rebanhos. No ano passado, a médica veterinária Odete Volz, fiscal agropecuária da Adapar, falou na AveSui – América Latina sobre as medidas de controle da influenza aviária. Segundo ela, o mundo continuou com focos da doença, que foram reportados recentemente nas Filipinas e na Austrália, apontando que o tema continua de extrema importância para a avicultura.

“E nesses tempos de pandemia do coronavírus, em que medidas como desinfecção e isolamento se tornaram parte do nosso dia a dia, ficou muito mais fácil abordar o tema biosseguridade, com os produtores e colaboradores do setor avícola”, ela conta, relembrando a importância do tema na prevenção da disseminação de doenças.

De acordo Odete Volz, é preciso fazer a revisão e a ampliação das medidas de biosseguridade que estão implantadas, fazendo a atualização de toda a equipe. Na palestra realizada na AveSui 2019, estão presentes diversos tópicos que podem ser explorados com mais profundidade e serem utilizados nos treinamentos.

O conteúdo da palestra de Odete Volz pode ser acessada gratuitamente no AveSui Online – 24H7D, pelo link https://www.avesui.com/online/conteudo-avesui. A AveSui disponibiliza, ao longo do mês de agosto, parte do seu acervo de palestras organizadas ao longo de duas décadas. A plataforma digital 24H7D é uma ferramenta que está à disposição de expositores, visitantes e estudantes. O link para acesso é https://www.avesui.com/online.

AveSui