Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Informações e serviços

<p>Bayer promove ciclo de treinamento em biossegurança na Sadia no Mato Grosso.</p>

Redação 23/03/2005 – Nos dias 15 e 16 de março, a Bayer Aves e Suínos promoveu o Ciclo de Treinamentos em Biossegurança na Sadia, unidade de Campo Verde (MT). Participaram do evento cerca de 70 pessoas, entre corpo técnico, funcionários e produtores integrados.

O objetivo do treinamento é reciclar, treinar e atualizar os participantes nas técnicas de controle integrado de pragas. “Auxiliamos o cliente na melhoria dos resultados”, afirma o representante técnico da Bayer, Giannfranco Magro.

O chefe do departamento de matrizes da Sadia, Odair Marcolin, destacou que o evento trouxe conhecimentos técnicos aos funcionários, fazendo com que saibam o porquê de estar realizando determinada tarefa dentro da rotina da granja, além de conhecerem a biologia das pragas envolvidas no processo.

O Brasil é o maior produtor e exportador de aves, portanto é cada vez maior a necessidade da implementação de medidas de biossegurança no setor produtivo, não só visando a obtenção de melhores resultados de produção, mas principalmente para agregar valor ao produto, uma vez que problemas sanitários graves podem comprometer a exportação dos produtos.

Segundo o Médico Veterinário da Sadia, Maurício Castro, o evento foi importante para relembrar os conceitos de biossegurança. “O treinamento promovido pela Bayer, além de oferecer informações atualizadas, reforça as práticas dentro do conceito de biossegurança e sua aplicabilidade no campo frente ao controle de pragas”, revelou.

O treinamento abordou o Controle Integrado de Roedores e Controle de cascudinho na avicultura  (alphitobius diaperinus) e desenvolveu atividades teóricas e práticas.