Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

América Latina

Iniciativa da Semana do Frango Grelhado no Peru é aplaudida em sua edição de 2021

Nova edição da 'Semana do Frango Grelhado' acontece no calendário peruano entre segunda-feira 12 e domingo 18 de julho

Iniciativa da Semana do Frango Grelhado no Peru é aplaudida em sua edição de 2021

Uma nova edição da ‘Semana do Frango Grelhado’ acontece no calendário peruano entre segunda-feira 12 e domingo 18 de julho para destacar um dos pratos nacionais com mais tradição e consumo por famílias ou amigos nos restaurantes; no entanto, os aplausos vão para a Associação Peruana de Avicultura (APA) por uma particularidade.

Declarada Patrimônio Cultural da Nação em 2004 graças ao Ministério da Cultura (Mincul), tem como objetivo homenagear o “ícone” da gastronomia peruana e promover seu consumo no país e no exterior; em essência, o ‘Dia do Frango Grelhado’, sua principal data, será domingo, 18, indica o El Comercio.

Desta forma, a APA lançou uma iniciativa na qual, graças ao apoio de empresas avícolas e restaurantes de todo o território, farão entregas gratuitas aos trabalhadores que desempenham um papel fundamental no meio da pandemia COVID.

Além das diversas atividades que acontecem ao longo da semana, o prato da bandeira será distribuído gratuitamente em cidades como Amazonas, Arequipa, Ayacucho, Cusco, Ica, Huancayo, Lima, La Libertad, Pisco, Pucallpa e Tacna. Serão mais de 6.000 dessas iguarias para serem entregues.

Médicos, enfermeiras, policiais, bombeiros, membros das forças armadas, pessoal de limpeza e cidadãos em situação vulnerável serão aqueles que receberem seu frango grelhado com segurança em conformidade com os diferentes protocolos de saúde via parto ou atendimento presencial em as diferentes premissas autorizadas para o gesto pela APA.