Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Revista On line

Inovações tecnológicas transformam a forma de produzir em fábricas de rações

As plantas industriais estão cada vez mais inteligentes, com a incorporação de tecnologias de sensores nas principais etapas de seus processos. Estes sistemas avançados permitem a análise das matérias-primas em tempo real e a reformulação das dietas minuto a minuto, garantindo a consistência de cada lote de produto

Inovações tecnológicas transformam a forma de produzir em fábricas de rações

Por Caroline Mendes

 

Hoje, a tecnologia está cada vez mais integrada aos processos produtivos; e nas fábricas de ração essa realidade não é diferente. Muitos fatores são responsáveis por essa mudança na forma de produzir. Para Lothar Driller, diretor Técnico do Instituto Suíço de Tecnologia de Ração (SFT), principal centro mundial de capacitação e treinamento para profissionais ligados aos inúmeros processos fabris em plantas industriais de ração, as tecnologias, de um modo geral, são orientadas pelas demandas dos clientes, além de questões emergentes às próprias fábricas, como:

• Influência do Consumidor: consumidores e governos estão se tornando mais seletivos e exigentes, querendo informações precisas de quais medicamentos, práticas, suplementos e ingredientes foram utilizados na formulação das rações servidas aos animais. De acordo com Driller, as empresas precisam ser cada vez mais transparentes e garantir a rastreabilidade, do campo à mesa do consumidor. Além disso, a saúde e o bem-estar dos animais, bem como as emissões de carbono pelas fábricas de ração, são temas cada vez mais importantes.

Confira a matéria completa clicando aqui.

AI1295 Materias