Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Inscrições abertas para feira de avicultura e suinocultura no Espírito Santo

Para efetuar a inscrição por meio do site, basta preencher algumas perguntas no formulário online.

Já estão abertas as inscrições gratuitas para as atividades da 3ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu), que será realizada em Venda Nova do Imigrante, Região Serrana do Espírito Santo, nos dias 11 e 12 de junho. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento: www.favesu.com.br.
 
Para efetuar a inscrição por meio do site, basta preencher algumas perguntas no formulário online. Ao final do processo, aparecerá uma mensagem confirmando a inscrição. O visitante poderá retirar o crachá que dará direito a participar das atividades, na portaria do evento, no dia em que ele escolheu para ir até a Feira.
 
De acordo com os organizadores, mais de 30 empresas capixabas e nacionais ligadas aos dois setores já confirmaram presença e terão estandes apresentando as novidades para os segmentos. O evento será uma oportunidade para produtores de ovos, frangos e suínos conhecerem o que há de mais novo em produtos, tecnologias e formas de produção.
 
Além de uma programação voltada aos produtores, diversas atividades estão sendo preparadas para o consumidor. Um exemplo é o Espaço Gourmet, que funcionará no dia 12. Além de profissionais que atuam em supermercados, hotéis, pousadas, bares e restaurantes, os participantes da Feira poderão assistir a aulas show gastronômicas e participar de treinamentos de chefs renomados e especialistas em cortes de carne.
 
No segundo dia da Feira, a partir de 9h, na Vitrine da Carne, o especialista em cortes, Daniel Furtado, mostrará ao público os mais variados cortes que podem ser feitos em um suíno e quais as receitas que podem ser preparadas com cada um dos tipos de carne.
 
Nesse espaço, os participantes também poderão participar de um treinamento sobre cortes especiais de carne de frango e aulas shows gastronômicas com a utilização de carne suína, frango e ovos. A programação do Espaço Gourmet será repetida a partir de 19h.
 
A Favesu é realizada pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases), e conta com apoio de diversos parceiros.
 
Feira de negócios
 
A feira de negócios contará com estandes para exposição, com a participação de empresas ligadas às áreas, desde equipamentos, implementos, serviços, tecnologias, máquinas, produtos e serviços destinados às duas atividades.
 
Até o momento, 30 importantes empresas estaduais e nacionais relacionadas aos dois segmentos já confirmaram presença no evento. Os estandes serão montados no mesmo local onde acontecerão as atividades. Quem tiver interesse em adquirir um espaço comercial com a montagem de um estande no evento pode entrar em contato pelo telefone: (27) 3288-1182 ou pelo e-mail: [email protected].
 
Haverá, ainda seminário sobre avicultura e suinocultura, reunião conjuntural, programas de qualificação dos segmentos, espaço científico, rodada de crédito e a palestra principal com o doutor em economia Alexandre Mendonça de Barros, sócio-consultor da MB Agro. Ele ministrará a palestra no dia 12 (sexta-feira), às 17h, com o tema: Análise dos Mercados de Grãos e Proteínas Frente ao Cenário Econômico Atual.
 
Serviço:
Quando: dias 11 e 12 de junho
Onde: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), Sede de Venda Nova do Imigrante-ES
Informações: (27) 3288-1182/2748
Inscrições: www.favesu.com.br
Entrada: gratuita