Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Biosseguridade

Instituto Colombiano de Agricultura recolhe amostras de aves no departamento de Bolívar

Atividade é realizada com o objetivo de implementar medidas que permitam o controle e a erradicação de doenças que afetam a produção nacional de aves

Instituto Colombiano de Agricultura recolhe amostras de aves no departamento de Bolívar

O Instituto Colombiano Agrícola  (ICA) realizou amostras de vigilância epidemiológica em granjas de aves no departamento de Bolívar, a fim de avaliar a prevalência de doenças oficialmente controladas na área.

 Em 2019, foram amostradas 210 aves, em 21 fazendas de aves de combate, pântanos e mercados, e 180 aves em fazendas comerciais.
 
Essa atividade é realizada com o objetivo de implementar medidas que permitam o controle e a erradicação de doenças que afetam a produção nacional de aves, fortalecendo, assim, o status sanitário do país.
 
Da mesma forma, essa amostragem é feita para garantir a ausência de influenza aviária no país, porque a Colômbia se declarou livre dessa doença, através da resolução 1610 de 2011.
 
Além disso, a ACI vem avançando nos dias de socialização com os produtores sobre a certificação de granjas de aves de biossegurança e a importância de notificar a ACI de quaisquer sintomas compatíveis com doenças oficialmente controladas.