Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Oportunidade

Instituto oferece curso intensivo sobre Funrural e crédito agrícola

Com início em janeiro, as aulas são presenciais e possuem vagas limitadas

Instituto oferece curso intensivo sobre Funrural e crédito agrícola

O Instituto de Educação no Agronegócio está com inscrições abertas para três cursos intensivos de férias. Com início em janeiro, as aulas acontecem em Porto Alegre (RS) e possuem vagas limitadas.

No conteúdo programático, a entidade promete abordar assuntos atuais que podem auxiliar o produtor rural em questões importantes, como o pagamento do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) e a contratação de crédito rural.

Tributação no agronegócio

Serão abordados temas atuais, polêmicos e relevantes em matéria tributária que digam respeito ao agronegócio. A perspectiva de abordagem será mais prática do que teórica, tendo em vista que serão analisados temas como a contribuição do Funrural e a apuração não-cumulativa do PIS e da Cofins para o agronegócio.

Data: 23/01/2018
Carga horária: 4 horas
Horário: sextas-feiras, das 13:00 às 17:00

Contratos de crédito rural

O objetivo das aulas é apresentar os instrumentos e operações de crédito rural, sua legislação, principais jurisprudências e exemplos de sua utilização pelo mercado financeiro.

Data: 24/01/2018
Carga horária: 4 horas
Horário: sextas-feiras, das 13:00 às 17:00

Direitos reais

O objetivo é compreender os direitos reais e o conhecimento da estrutura do direito das coisas de forma prática e objetiva, como por exemplo, conceitos de superfície, servidão, usufruto, uso e habitação, penhor, hipoteca, etc.

Data: 25/01/2018
Carga horária: 8 horas
Horário: das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00