Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Programação Técnica

Instituto Oswaldo Gessulli abre inscrições para trabalhos científicos

Premiação será feita durante a AveSui América Latina no dia 30 de julho

Instituto Oswaldo Gessulli abre inscrições para trabalhos científicos

Visando incentivar novas pesquisas e estudos para o desenvolvimento do agronegócio no Brasil, o Instituto Osvaldo Gessulli promove pelo oitavo ano consecutivo a apresentação e premiação de trabalhos científicos, desenvolvidos por pesquisadores, estudantes e profissionais dos setores envolvidos.

A premiação ocorre no último dia da AveSui, a maior feira de proteína animal da América Latina, durante o 19º Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos e o 5º Congresso de Zootecnia de Precisão.

Para a coordenadora do Prêmio Científico IOG, Fabiana Ribeiro Caldara, professora da Universidade Federal da Grande Dourados, ter esta premiação dentro da feira é muito importante, pois os produtos hoje comercializados já passaram pelo processo de pesquisa e, para os estudantes, ter reconhecido o seu estudo científico é uma conquista. “Os trabalhos têm uma qualidade muito relevante, infelizmente só podemos escolher dois de cada área para a apresentação oral, mas a qualidade tem melhorado a cada ano”, completa a coordenadora.

Na edição de 2019 a pesquisa premiada foi “Efeitos dos Probióticos para Leitões em Fase de Creche: uma Meta-análise de Estudos Randomizados”, apresentado pela estudante de Mestrado da Universidade Federal da Grande Dourados, Isabella Cristina de Castro Lippi. Para a mestranda, a premiação foi um reconhecimento do trabalho desenvolvido. “É muito legal quando a gente consegue mostrar resultados que são importantes para a Ciência, um reconhecimento deste me deixa muita privilegiada e honrada”

O material poderá ser enviado através do link: https://www.avesui.com/trabalhos-cientificos/inscricao até a meia noite do dia 29 de maio. Resumos enviados após este prazo não serão aceitos pela Comissão. Cada inscrição dará direito ao envio de até DOIS resumos, sendo que cada resumo poderá ter até OITO co-autores;

Os trabalhos serão pré-avaliados pelo Comitê Científico e os doze melhores serão apresentados por seus idealizadores à mesa avaliadora. As áreas serão divididas em: ambiência, sanidade, produção e manejo, nutrição de suínos e aves, processamento de carnes e zootecnia de precisão.

O regulamento completo pode ser acessado no link: https://www.avesui.com/trabalhos-cientificos.