Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Premiação

Instituto Ovos Brasil anuncia vencedores do 1º Concurso Culinário IOB

Lilian de Araújo Sartorio, de Itu (SP) e Gustavo Henrique Soares, de Sabará (MG) receberão em suas casas um Kit de Cozinha completo, o grande prêmio da ação

No mês de maio recebemos dezenas de receitas criativas e saborosas de todo o Brasil. Com muito prazer o Concurso Culinário Instituto Ovos Brasil anuncia hoje os vencedores de sua 1ª edição. A ação, que visa a enaltecer o ovo como um alimento de grande potencial gastronômico e culinário, além de ser nutritivo e saudável, teve alcance nacional e esteve em destaque no Brasil.

Na categoria Salgados, os jurados selecionaram o delicioso “Ovo pochê ao molho de cogumelos e cerveja preta”, criação de Lilian de Araújo Sartorio, de Itu (SP), como a receita campeã e receberá em sua casa um Kit de Cozinha completo. Outros pratos de destaque nesta modalidade foram o “Vinagrete cremoso de ovos”, de Valkineria Cristina Meirelles Bussular, de Colatina (ES), segundo lugar no certame e os “Olhos da Re”, criação de Elis Regina Nogueira Rodrigues, de Ribeirão Preto (SP), terceiro colocado.

concurso

Já na categoria Doces, o “Omelete Tropical”, de Gustavo Henrique Soares, da cidade de Sabará (MG), foi o prato mais apreciado pelos jurados e seu criador também será premiado com um Kit de Cozinha. O “Rapadovo da vovó”, de Leonardo Anderson Silva Botelho, de Capim Branco (MG), e um saboroso “Pudim de ovos e Doce de Leite” de Rodrigo Navarro Xavier, de Guarapuava (PR) foram, respectivamente, os segundo e terceiro melhores pratos.

concurso

Visite o site do Instituto Ovos Brasil: www.ovosbrasil.com.br. Em breve as melhores receitas enviadas estarão disponíveis gratuitamente a todos. Parabéns aos vencedores!