Integrados da Chapecó pedem crédito urgente

Os avicultores estão há mais de 100 dias sem receber pela entrega de aves e já temem pela inviabilização de suas propriedades.

Redação AI 11/03/2003 – Sem recursos para honrar seus compromissos pessoais, os avicultores atingidos pela crise no Frigorífico Chapecó reivindicam, junto ao governo do Estado, a abertura de uma linha crédito de emergência para o adiantamento de pelo menos 50% dos valores devidos pela empresa. Eles estão há mais de 100 dias sem receber pela entrega de aves e já temem pela inviabilização de suas propriedades.

O Crédito de Emergência, segundo a proposta do Sindicato dos Criadores de Aves de Santa Catarina (Sincravesc), poderia ser viabilizada pelo Besc e precisaria contar com juros subsidiados. Os produtores, que são mais de mil somente no setor de aves, na região Oeste, já estariam tendo problemas com os juros normais cobrados pelas instituições bancárias nos empréstimos pessoais. “Precisamos que o governo intervenha e nos ajude a obter esse crédito”, disse o vice-presidente do Sincravesc, Mauro Zandavalli.