Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Investindo em conhecimento: Master Intestinal Quality Phibro

Master Intestinal Quality Program Phibro (MIQP) - módulo IV - Imunidade Intestinal das aves finaliza mais uma etapa.

Investindo em conhecimento:  Master Intestinal Quality Phibro

Treinamento realizado para mais de 50 profissionais das áreas de sanidade e nutrição do setor avícola, o Master Intestinal Quality Program Phibro (MIQP) – módulo IV – Imunidade Intestinal das aves, finaliza mais uma etapa.

O evento, realizado pela Phibro Saúde Animal, líder global no mercado de nutrição e saúde animal, faz parte de um programa da empresa, que tem como objetivo oferecer ferramentas que auxiliem o cliente a tomar a melhor decisão para o programa de qualidade intestinal a ser utilizado em seu plantel. Segundo Maria Melo, Gerente Técnica Nacional da Phibro, o Master tem como principal proposta abordar os fatores que, direta ou indiretamente, são relevantes para a saúde intestinal dos frangos de corte.

Durante os quatro módulos foram tratados temas como: a fisiologia do sistema digestivo, a qualidade da ração, a influência dos ingredientes e do processo de produção de ração sobre a saúde intestinal, coccidiose e suas intercorrências, patologias intestinais e imunologia do sistema digestivo.  Dr. Alex Maiorka, Antônio Klein, Dr. Ken Bafundo, Dr. Cesar Lopes, Dra. Nair Katayama e Dr. Luis Felipe Caron  compartilharam seus conhecimentos e experiências atuais em suas respectivas áreas de excelência, sempre com foco em saúde intestinal. Na mesma oportunidade, os participantes visitaram a planta de fermentação e laboratório de controle de qualidade da Phibro, em Guarulhos (SP).

Segundo Maria Inês Rodrigues da Cunha, Diretora Técnica na Nutrial Insumos Agropecuários, foi a primeira vez que participou e achou importante para revisar conceitos e acompanhar avanços na área de qualidade intestinal. “Os temas e palestras foram extremamente bem escolhidos. Foi um evento ímpar na área de Qualidade Intestinal, que gerou discussões de alto nível e aplicabilidade”, enfatiza Maria Inês.

“A Phibro tem o compromisso de manter seus clientes atualizados quanto às tecnologias mais modernas e conceitos que envolvam saúde e qualidade intestinal. O MIQP é uma das ferramentas que desenvolvemos para atingir esse objetivo e a intenção é dar continuidade com novas edições desse curso. Porém, com maior número de vagas, devido a grande procura dos clientes”, explica Paulo Teixeira, Diretor da Unidade de Negócios de Aves e Suínos da Phibro Brasil.