Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Curso

IOB promove aula sobre a importância do ovo para a saúde para alunos de Nutrição do SENAC

Em formato presencial, a nutricionista Lúcia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil, palestrou para grupo de alunos do curso Técnico em Nutrição, do Senac Aclimação

IOB promove aula sobre a importância do ovo para a saúde para alunos de Nutrição do SENAC

Na manhã do dia 11 de agosto, a nutricionista Lúcia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil, realizou uma apresentação sobre “A versatilidade e os benefícios do ovo para a saúde”, para os alunos do curso Técnico em Nutrição, do Senac Aclimação, em São Paulo. Os estudantes do curso Técnico em Nutrição fazem parte da turma Am22 e estão na unidade curricular que estuda os alimentos de origem animal.

Durante a palestra, Lúcia destacou a importância do alimento ovo para a saúde humana. Além disso, também ressaltou os valores nutricionais do alimento, explicando que é na gema que se encontram a luteína e a zeaxantina, dois carotenoides que protegem os olhos.

A nutricionista levou informações sobre a composição do ovo, seu valor calórico e nutrientes contidos na clara e na gema; explicou como escolher o ovo (observando se ele está livre de trincas, fissuras e sujidades), forma de armazenamento e sua inserção no dia a dia.
 

Segundo Lúcia, a aula realizada no curso Técnico em Nutrição é uma oportunidade de levar aos alunos um conteúdo de informações fundamentado em artigos científicos, assim como formadores de opinião, podem levar a informação correta à população.