IPE 2008 - Atlanta: Sindirações participa do feed regulators meeting, discutindo segurança alimentar

Reunião da Feed Latina para definição de plano de ações e eleição do conselho e diretoria executiva acontece no dia 24, também em Atlanta.

Sindirações, AFIA, USDA, FEFAC, CONAFAB e CAENA reúnem-se, esse mês, no Feed Regulators Meeting, para discutir temas regulatórios vigentes nos principais blocos econômicos do mundo. A reunião, promovida pela International Feed Industry Federation (IFIF), com apoio da FAO/ONU, acontecerá no próximo dia 21, em Atlanta (EUA).

Mario Sergio Cutait e Ariovaldo Zanni, respectivamente presidente e diretor executivo do Sindicato Nacional da Indstria de Alimentação Animal (Sindirações), representam o setor no fórum que debaterá as regras e as práticas de cada país sobre rastreabilidade total da cadeia de produção, sustentabilidade assegurada e implementação das Boas Práticas de Fabricação. Vale lembrar que o Programa Feed & Food – Gestão do Alimento Seguro do Sindirações é o único do mundo em alimentação animal reconhecido pelo EurepGap e também o único do país no que diz respeito à segurança de alimentos para animais.

Mario Sergio Cutait e Ariovaldo Zanni também estarão presentes na reunião do board da International Feed Industry Federation (IFIF), que acontece no dia 22 de janeiro, no Georgia World Convention Center, em Atlanta.

Brasil, Estados Unidos, México, União Européia e China estarão reunidos para debater temas específicos da Federação Internacional. A reunião será focada na atualização de informações e na revisão final do Manual de Implementação Boas Práticas de Fabricação de Alimentos para Animais, em países em desenvolvimento elaborado pela IFIF e FAO, com apoio técnico do Sindirações. A próxima reunião já está agendada para outubro, em Roma, na Itália.

Feed Latina – No dia 24 de janeiro, também em Atlanta, acontece a reunião da Associação das Indústrias de Alimentação Animal da América Latina e Caribe (Feed Latina) para aprovar a versão final do estatuto, eleger o conselho deliberativo e a diretoria executiva, além de definir o plano de ações para o triênio 2008/2010, além de estabelecer prioridades para esse ano. Além do Brasil, México, Argentina, outras associações e companhias privadas já confirmaram presença no encontro.

Sobre o SINDIRAÇÕES
O SINDIRAÇÕES, Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal, foi fundado em 1953, e é hoje o principal representante da indústria brasileira de ingredientes, premix, suplementos e rações para animais. Com sede em São Paulo, no edifício da FIESP, a entidade reúne cerca de 150 associados – que representam mais de 80% do mercado comercial de produtos destinados à alimentação animal –, e tem como parceiros a ASBRAM, Associação Brasileira da Indústria de Suplementos Minerais, e a ANDIFÓS, Associação Nacional das Indústrias de Fosfato para Alimentação Animal.