Guia Gessulli
11-Jan-2018 14:16 - Atualizado em 11/01/2018 14:57
Bem-Estar Animal

J.Macêdo se compromete a usar somente ovos de galinhas livres de gaiolas

Empresa é a primeira fabricante brasileira de massas alimentícias a adotar essa política de bem-estar animal; prazo para fazer a transição completa é 2025

A J.Macêdo, fabricante dos produtos Dona Benta, Petybon, Sol e Brandini, atenta às tendências mundiais e brasileiras de consumo, anuncia o compromisso de utilizar em suas linhas de produção apenas ovos produzidos por galinhas criadas em granjas que não usam gaiolas de confinamento. O prazo para a transição completa se estende até o ano de 2025, acompanhando o aumento paulatino da oferta de ovos livres de gaiolas pelo setor avícola.

A empresa é a primeira fabricante brasileira de massas alimentícias a adotar o compromisso, que promove a melhoria do bem-estar animal e é uma crescente demanda de consciência dos consumidores. Com 78 anos de existência, a J.Macêdo é a terceira maior empresa nacional no segmento de massas e é líder nacional nos segmentos de farinha de trigo doméstica e mistura para bolos.

Ao assumir o compromisso, a J.Macêdo dá um passo à frente na indústria brasileira de massas. Para a empresa, é importante estimular esse modelo de produção de ovos e impulsionar uma mudança positiva na cadeia de abastecimento, aprimorando desta forma a gestão. Atitudes desse gênero reforçam a atenção e o respeito da J.Macêdo aos anseios da sociedade e às demandas dos consumidores.

Como os ovos não sofrem nenhum tipo de mudança por conta da criação de galinhas fora de gaiolas, não haverá nenhuma alteração nos produtos da J.Macêdo, que permanecerão com sua reconhecida qualidade.

Ascom
Deixe seu Recado