Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Japão abate 850.000 aves após surto de influenza aviária

Esses serão o sexto e o sétimo casos de influenza aviária no oeste da prefeitura de Kagawa

Japão abate 850.000 aves após surto de influenza aviária

A prefeitura de Kagawa no Japão abaterá 850.000 frangos em duas granjas depois que o país detectou um surto de influenza aviária no início deste mês, disse o governo local.

Esses serão o sexto e o sétimo casos de influenza aviária no oeste da prefeitura de Kagawa e o maior abate já realizado desde que o primeiro surto do país em mais de dois anos foi detectado em aves este mês, um funcionário prefeitura disse.

Frangos nas duas fazendas na cidade de Mitoyo deram positivo em um exame preliminar para a influenza aviária na quinta-feira, depois que as fazendas notificaram o governo municipal sobre um aumento no número de galinhas mortas.

O governo local disse que confirmou que a infecção era uma cepa altamente patogênica da influenza aviária H5 a partir de testes genéticos na sexta-feira.

A prefeitura já abateu cerca de 460.000 frangos nos últimos quatro casos, disse o oficial.

O último surto de influenza aviária no Japão ocorreu em janeiro de 2018, quando 91 mil galinhas em uma fazenda na cidade de Sanuki, também na prefeitura de Kagawa, foram abatidas devido à cepa H5N6 da influenza aviária, de acordo com o ministério da agricultura.