Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

Japão e França abatem milhares de aves com alastramento da influenza aviária

Os dois países continuam sofrendo com o avanço dos casos de influenza aviária altamente patogênica

Japão e França abatem milhares de aves com alastramento da influenza aviária

O Japão e a França continuam sofrendo com o avanço dos casos de influenza aviária altamente patogênica. O país europeu informou que o vírus do sorotipo H5N8 foi detectado em quatro fazendas de patos domésticos, de Landes e de Vendée, e uma de patos selvagens, em Deux-Sèvres, de acordo com o Estadão Conteúdo. Além disso, dois novos casos da doença, em dois gansos selvagens, foram confirmados em aves encontradas mortas na mesma região.

Já na segunda-feira (14), o Ministério da Agricultura do Japão reportou que mais casos de influenza aviária altamente patogênica foram encontrados em regiões do país. A doença foi confirmada em uma fazenda de frangos na cidade de Hinata, província de Miyazaki, onde será necessário o abate de 46 mil frangos.

Ainda conforme informações do Estadão Conteúdo, também foram confirmados casos em uma planta de processamento de aves na cidade de Kawanami, província de Miyazaki, onde 20 mil animais estão sendo sacrificados. Além disso, uma granja produtora de ovos na cidade de Miho teve de ser isolada em um raio de 3 quilômetros. Lá, a gripe aviária foi detectada em 28 mil aves.