Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

JBS anuncia contratação de diretor global de segurança alimentar

Alfred "Al" Almanza atuou durante 40 anos no Departamento de Agricultura, Segurança Alimentar e Serviço de Inspeção dos Estados Unidos

Alfred V. Almanza, Adminidtrator, FSIS, portrait. USDA photo by Ken Hammond.
Alfred V. Almanza, Adminidtrator, FSIS, portrait. USDA photo by Ken Hammond.

A JBS acaba de anunciar a contratação de Alfred “Al” Almanza como Diretor Global de Segurança Alimentar e Garantia da Qualidade.

A partir de Greeley, no Colorado, Almanza liderará todas as iniciativas da Companhia relacionadas à segurança alimentar, com o objetivo de garantir que as operações globais da JBS sigam os mais altos padrões de segurança e controle da qualidade e utilizem os melhores sistemas de gestão de risco para essas áreas, além de ser responsável por expandir o acesso aos mercados globais de exportação, comunicou a empresa.

Antes de fazer parte da JBS, Almanza passou quase 40 anos no Departamento de Agricultura, Segurança Alimentar e Serviço de Inspeção dos Estados Unidos (U.S. Department of Agriculture, Food Safety and Inspection Service – “USDA, FSIS”). Ele iniciou a sua carreira no USDA como inspetor de segurança alimentar em uma pequena planta localizada em Dalhart, Texas, evoluindo até o cargo de Secretário de Segurança Alimentar da Secretaria de Agricultura dos Estados Unidos, onde permaneceu de setembro de 2014 até dezembro de 2016. Nos últimos 10 anos, Almanza foi Administrador de Segurança Alimentar e do Serviço de Inspeção norte americano, tendo liderado os esforços científicos de modernização da segurança alimentar, estratégia regulatória e saúde pública do USDA, visando a prevenção de doenças por intoxicação alimentar.

Almanza é globalmente reconhecido como referência pelo seu trabalho em segurança alimentar, gestão de risco, desenvolvimento de modernos sistemas de inspeção, e padrões sanitários internacionais, os quais regulam o acesso aos mercados de carne bovina e frango. Durante o seu período no FSIS, ele ocupou diversas posições de liderança, incluindo Especialista em Gestão do Trabalho, Gerente de Distrito em Dallas e, por fim, Administrador de Segurança Alimentar e do Serviço de Inspeção, liderando uma equipe de mais de 7.000 colaboradores.