JBS avança em ranking global de sustentabilidade
Levantamento anual da CDP aponta que a Companhia subiu para A- em Mudanças Climáticas e ficou bem posicionada em outros critérios reportados
Resumo da Notícia
- Empresa foi a melhor entre as brasileiras do setor Food, beverage & tobacco
- Avaliação foi em três frentes: Mudanças Climáticas; Segurança Hídrica; e Florestas
- Entre as ações reportadas à plataforma está a JBS Biodiesel
A CDP, maior e mais respeitada plataforma global de informações corporativas de sustentabilidade, divulgou nesta terça-feira (8) os resultados dos reportes relativos ao ano de 2019, que demonstram que a JBS avançou em critérios avaliados, ocupando a melhor posição entre as brasileiras do setor Food, beverage & tobacco.
A empresa foi avaliada em três frentes: Mudanças Climáticas; Segurança Hídrica; e Florestas, sendo esta última dividida nas categorias Madeira, Gado e Soja. Em 2020, a JBS subiu de B para A- em Mudanças Climáticas, atingindo o nível de liderança no tema, e de B- para B em Florestas: Soja, mantendo a nota B nos demais itens analisados.
“A JBS tem trabalhado fortemente na transição para uma economia de baixo carbono e estamos muito felizes com os resultados alcançados neste ano. O avanço em Mudanças Climáticas, especialmente, reflete o nosso crescente compromisso com a redução de emissões, com ações consistentes de engajamento de nossos fornecedores, além de entregar ao mercado dados cada vez mais transparentes”, explica Márcio Nappo, diretor de Sustentabilidade da JBS.
Entre as ações reportadas à plataforma está a JBS Biodiesel, que foi a primeira empresa de biocombustíveis do país a obter certificação para emissão de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio de sua planta em Lins (SP), e teve mais uma unidade habilitada em 2020, em Campo Verde (MT). Também vale destacar que, pela primeira vez, a JBS recebeu o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, além de mapear novas oportunidades de negócio com foco na economia circular - como o início da construção de sua fábrica de fertilizantes em Guaiçara (SP), que fará da Companhia a primeira empresa de alimentos no Brasil a utilizar resíduos orgânicos gerados em suas fábricas para produção de fertilizantes.
Assuntos do Momento

Abatedouro móvel é solução para reduzir abates clandestinos e impulsionar pequenos negócios
País tem 6 abatedouros móveis em funcionamento; normativa federal específica impede maior disseminação da tecnologia


Avicultores da Republica Dominicana sofrem com alta dos insumos
Em um ano os preços do milho e da soja aumentaram 41,4% e 40,8%, respectivamente

Milho e soja começam o ano com altas pelo país, aponta Cepea
O bom ritmo das exportações em dezembro e os preços elevados nos portos impulsionaram as cotações

Preços do frango caem e dos insumos sobem, aponta Cepea
De acordo com analistas, janeiro vem se caracterizando como um mês desfavorável ao avicultor

Aurora investe R$ 19 mi no conforto dos trabalhadores do frigorífico de aves de Erechim
Os investimentos estão concentrados em novo restaurante industrial, áreas de descanso e de apoio

Um basta na especulação - por Ricardo Santin
Em plena crise pandêmica, com perda do poder de compra da população, quem produz proteína animal se depara com altas de até 80% nos preços do milho e de 50% no farelo de soja