Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

JBS Aves antecipa retomada de abates

Empresa retomará as atividades na planta arrendada da Doux Frangosul de Montenegro (RS) em 11 de junho, quatro dias antes do previsto.

JBS Aves antecipa retomada de abates

A JBS Aves Brasil, que arrendou as unidades da Doux Frangosul no RS, retomará as atividades na planta de Montenegro em 11 de junho, quatro dias antes do previsto. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação de Montenegro, João Marcelino, no município, mil funcionários devem retornar ao trabalho. Já em Passo Fundo, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação, Miguel dos Santos, os 1,2 mil trabalhadores em dispensa remunerada devem retomar as atividades no dia 18 de junho.

A transferência dos funcionários da Doux para a JBS deve ser tratada hoje, em Montenegro. “Para nós, não está claro como será esse processo”, explicou Santos. Marcelino, que já falou com a direção, disse que a expectativa é que aconteça o mesmo ocorrido na transição da Frangosul para Doux. Na época, houve apenas a troca da razão social do contratante. Segundo o assessor de Política Agrícola da Fetag, Airton Hochscheid, os produtores já receberam a primeira de três parcelas de R$ 12 milhões de atrasos. Ele também confirmou o cronograma de alojamento.