Insumos

JBS confirma contratação de 30 navios com cereal da Argentina

Companhia disse que a importação representa 25% do total de milho utilizado para alimentação de aves e suínos na produção da marca Seara no País

JBS confirma contratação de 30 navios com cereal da Argentina

A JBS, maior processadora de carne do mundo, informou que já comprou o equivalente a 30 navios com milho da Argentina, em razão da quebra na safrinha brasileira, que elevou os custos com o cereal. Em nota, a companhia disse que a importação representa 25% do total de milho utilizado para alimentação de aves e suínos na produção da marca Seara no País, “com volumes superiores a um milhão de toneladas”. De acordo com a empresa, a “excelente safra argentina” é uma oportunidade de garantir o cereal a preços mais competitivos. Em relação à cotação do mercado doméstico, a saca de 60 quilos do milho argentino tem saído entre R$ 15 e R$ 20 mais barata para as Regiões Sul e Sudeste.

“Com a boa oferta de milho da Argentina a preços mais competitivos, acreditamos que é questão de tempo para que o mercado doméstico equalize os seus preços com o mercado de importação”, afirmou a JBS, no comunicado.

A companhia prevê que o País deixará de exportar 15 milhões de toneladas de milho neste ano, enquanto as importações devem somar pelo menos 4 milhões de toneladas.