Guia Gessulli
Insumos

JBS confirma contratação de 30 navios com cereal da Argentina

Companhia disse que a importação representa 25% do total de milho utilizado para alimentação de aves e suínos na produção da marca Seara no País

Redação com informações de Broadcast Agro
28-Jul-2021 09:12 - Atualizado em 28/07/2021 10:42

A JBS, maior processadora de carne do mundo, informou que já comprou o equivalente a 30 navios com milho da Argentina, em razão da quebra na safrinha brasileira, que elevou os custos com o cereal. Em nota, a companhia disse que a importação representa 25% do total de milho utilizado para alimentação de aves e suínos na produção da marca Seara no País, "com volumes superiores a um milhão de toneladas". De acordo com a empresa, a "excelente safra argentina" é uma oportunidade de garantir o cereal a preços mais competitivos. Em relação à cotação do mercado doméstico, a saca de 60 quilos do milho argentino tem saído entre R$ 15 e R$ 20 mais barata para as Regiões Sul e Sudeste.

"Com a boa oferta de milho da Argentina a preços mais competitivos, acreditamos que é questão de tempo para que o mercado doméstico equalize os seus preços com o mercado de importação", afirmou a JBS, no comunicado.

A companhia prevê que o País deixará de exportar 15 milhões de toneladas de milho neste ano, enquanto as importações devem somar pelo menos 4 milhões de toneladas.

20 de Setembro de 2021
Análise de Mercado

Preço do quilo frango vivo tem cenários diferentes nas principais praças

Segunda quinzena de setembro fechou sua primeira semana com contrastes no preço do frango vivo; em Santa Catarina ocorreu uma forte queda; já no Paraná, ligeira alta e nas demais praças houve estabilidade.

14 municípios do PR superam R$ 1 bilhão em Valor Bruto da Produção Agropecuária
23 de Setembro de 2021
Produção

14 municípios do PR superam R$ 1 bilhão em Valor Bruto da Produção Agropecuária