Guia Gessulli

JBS é multada em US$ 58 mil após funcionário morrer no Colorado

Redação com informações de Money Times
29-Set-2021 08:50 - Atualizado em 29/09/2021 10:12

A JBS Foods (JBSS3) foi multada em US$ 58.709 pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional do Departamento de Trabalho (OSHA) devido a oito violações graves relacionadas à morte de um funcionário que estava instalando uma roda de pás, em 27 de março, segundo nota da assessoria de imprensa.

Investigadores da OSHA constataram que a JBS falhou em proteger adequadamente uma roda de pás que estava sendo instalada para agitar produtos químicos utilizados no processamento de peles de animais.

A fatalidade foi uma entre vários outros incidentes ocorridos na mesma instalação, incluindo a vez em que um funcionário da JBS teve o braço amputado após ser puxado por uma esteira.

A empresa tem 15 dias úteis — contados a partir do recebimento da penalidade — para cumprir, solicitar uma conferência informal com o diretor da OSHA responsável pela área ou contestar as conclusões perante a Comissão de Revisão de Saúde e Segurança Ocupacional independente.

A JBS Foods é subsidiária integral da JBS, a maior processadora mundial de carne bovina e suína in natura, com mais de US$ 50 bilhões em vendas anuais.

Seus produtos são comercializados com mais de 40 marcas nos Estados Unidos. A empresa é líder mundial na produção de carne bovina, avícola e suína, com operações nos Estados Unidos, Austrália e Canadá.