Tecnologia

JBS Embalagens Metálicas investe R$ 13 milhões para modernizar unidade de Lins

Com os aportes em tecnologia, a fábrica dobra sua capacidade produtiva de latas para produtos cárneos

JBS Embalagens Metálicas investe R$ 13 milhões para modernizar unidade de Lins

A JBS Embalagens Metálicas acaba de investir R$ 13 milhões na modernização de equipamentos e processos para fabricação de latas para produtos cárneos em sua unidade localizada em Lins, no interior do estado de São Paulo. Com a tecnologia, importada da Suíça, a unidade dobrará a capacidade produtiva neste segmento.

“Seguimos a nossa estratégia de investir em tecnologia nas nossas linhas de produção. Garantimos, assim, a otimização dos nossos processos e aumentamos a nossa capacidade produtiva”, ressalta Marcelo Jorcovix, diretor da JBS Embalagens Metálicas.

A modernização também é importante sob o ponto de vista da sustentabilidade. “Com a tecnologia empregada, além de reduzirmos o peso do produto e, com isso, o consumo de matéria-prima, diminuímos em torno de 10% a geração de resíduos no processo produtivo, reforçando o compromisso da JBS com a preservação do meio ambiente”, complementa Jorcovix.

Investimento em gente

Oferecer oportunidade para o desenvolvimento profissional dos times internos é um dos pilares da JBS Embalagens Metálicas. Justamente por isso, os colaboradores que atuam na área de manutenção na empresa viajaram à Suíça para treinamento e familiarização com os novos equipamentos. No retorno, eles tiveram a oportunidade de compartilhar o conhecimento com os demais membros da equipe.

“O investimento também incluiu o desenvolvimento do nosso time, uma vez que proporcionamos aos nossos colaboradores a oportunidade de viajar e aprender sobre a tecnologia adquirida. Assim, elevamos o nível técnico de todos, além de garantir a oportunidade de vivenciarem diferentes culturas e ajudar no desenvolvimento profissional do nosso Time”, finaliza Jorcovix.