Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Segurança Alimentar

JBS faz novo recall de carne nos EUA por temor de contaminação por salmonela

Com a ampliação, o recall passa a afetar mais de 5,48 mil toneladas de produtos da JBS nos EUA.

JBS faz novo recall de carne nos EUA por temor de contaminação por salmonela

A unidade da JBS em Tolleson, no Arizona (Estados Unidos), ampliou o recall de produtos de carne por temor de contaminação com salmonella. O Serviço de Segurança e Inspeção Alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos anunciou, nesta terça-feira, que mais 2,33 mil toneladas de itens foram incluídas.

Em comunicado, a empresa afirmou já ter retirado os produtos das lojas.

As carnes podem estar contaminados com Salmonella Newport, segundo a autoridade. Com a ampliação desta terça-feira, o recall passa a afetar mais de 5,48 mil toneladas de produtos da JBS nos EUA.

Os itens incluem carne moída e foram embalados em várias datas, que vão de 26 de julho  a 7 de setembro de 2018. De acordo com o comunicado da autoridade, eles foram enviados a diversos estabelecimentos de varejo americanos.

Ainda segundo o texto do Serviço de Segurança e Inspeção Alimentar americano, as autoridades do país estão investigando um surto de Salmonella newport nos EUA. Em 26 estados daquele país, foram identificados 246 pacientes infectados com uma doença relacionada à bactéria, entre 26 de julho e 7 de setembro.