Pesquisa e Desenvolvimento

JBS inaugura centro de inovação em alimentos nos EUA

JBS inaugura centro de inovação em alimentos nos EUA

A JBS USA inaugurou na terça-feira (09/04) o Centro Global de Inovação em Alimentos da JBS em Homenagem a Gary & Kay Smith. André Nogueira, presidente da JBS USA, abriu o centro de US$ 20 milhões – um dos mais modernos do mundo.

A JBS USA selou uma parceria estratégica e de longo prazo com a CSU em março de 2017, que incluiu um investimento de US$ 12,5 milhões na construção do prédio e desenvolvimento de um programa educacional para os colaboradores da Pilgrim’s e da JBS USA.

“É uma grande satisfação estar aqui hoje e participar da inauguração deste centro”, disse Nogueira durante a cerimônia de abertura. “A missão da JBS é ser a melhor e a missão do Centro é avançar nas melhores práticas em segurança dos alimentos, ciências de carne, manejo e bem-estar animal. Essa é uma parceria natural para a Companhia e motivo de muito orgulho”, completou.

Para a JBS, a parceria com a CSU é um investimento de longo prazo na competitividade do setor de alimentos e de agricultura no estado do Colorado, nos Estados Unidos e no mundo. O Centro Global de Inovação em Alimentos da JBS permitirá que a CSU cresça como referência em inovação e pesquisa para a indústria de alimentos, além de ajudar a preparar os líderes do futuro para os desafios do amanhã. O centro, com mais de 3,3 mil m² de área construída, será um núcleo de inovação global para desenvolvimento de novos produtos, pesquisa culinária, ciência de alimentos, segurança dos alimentos e bem-estar animal.

“Temos uma visão global de educação e pesquisa, e estamos buscando novos meios de incentivar a inovação na pecuária e ciências da carne, na segurança dos alimentos e no bem-estar animal”, disse Ajay Menon, Reitor da Escola de Ciências da Agricultura da CSU. “A JBS é o parceiro que precisamos, pois existe um grande alinhamento entre nossas metas e valores, e somos muito gratos pelo apoio. Nosso objetivo com o centro, além de apoiar o ensino e a pesquisa, é fomentar o setor e avançar na forma com que a carne é processada em todo o mundo”, disse Menon.

A missão da JBS é de ser a melhor e criar oportunidades de um futuro melhor para todos seus colaboradores. Essa parceria permite que a Companhia estenda essa missão aos alunos da CSU.

“Agora temos a capacidade de criar oportunidades para que os jovens aprendam mais sobre a nossa indústria por meio do centro, o mais avançado do mundo em nosso setor”, disse Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS. “Esses alunos são o futuro da agricultura e dos alimentos”.

Localizada apenas 90 km de todos os setores das indústrias – pecuária e processamento, o centro de inovação em alimentos foi projetado para impactar a indústria globalmente. O espaço é um centro de excelência em pesquisa, inovação, educação e parcerias setoriais.

As várias disciplinas do programa de Ciências de Carne da CSU abordam todos os aspectos de produção, alimentos e o mercado consumidor, entre os quais:

• manejo e bem-estar animal;

• nutrição e saúde;

• segurança dos alimentos;

• desenvolvimento culinário e de valor agregado;  e

• colaboração internacional

Durante anos, os alunos da CSU precisavam viajar para laboratórios e/ou unidades produtivas para conhecer esses processos. A partir de agora, todas essas disciplinas serão ensinadas no próprio campus da universidade, em um centro inovador que será capaz de atender às necessidades dos estudantes por muito anos.

“A JBS é, acima de tudo, uma Companhia focada em pessoas”, disse Nogueira. “Nós realmente enxergamos o centro como um investimento em pessoas – as pessoas que aprenderão aqui para as próximas gerações”.