Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nutrição

JBS inicia comercialização de plasma e hemácias em pó

Esses materiais, de grande valor nutritivo, servem como ingredientes na fabricação de rações para aves e suínos

JBS inicia comercialização de plasma e hemácias em pó

A JBS recebeu autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para iniciar a comercialização de produtos de alto valor agregado em sua primeira unidade, localizada em Campo Grande (MS). A medida, segundo a empresa, segue a estratégia de desenvolver soluções inovadoras para as suas operações. O novo selo criado pela empresa é a JBS Feed Solutions. 

A nova planta produz plasma e hemácias em pó, processadas a partir do sangue bovino adulto resfriado. Esses materiais, de grande valor nutritivo, servem como ingredientes na fabricação de rações para aves e suínos. A unidade, instalada em uma área de 4 mil m², está entre as mais modernas do mundo e atenderá 100% da demanda das unidades da própria companhia.

“Com a habilitação em mãos, iniciaremos a comercialização e esperamos processar cerca de quatro milhões de litros do sangue bovino resfriado ao mês até setembro deste ano. Além disso, nossa expectativa é atender 100% da necessidade da Seara até outubro de 2018”, ressalta José Flávio De Toledo Usó, diretor Industrial da FeedSolutions.

A planta tem capacidade de produzir cerca de 550 toneladas de hemácias em pó e 200 toneladas de plasma em pó por mês. Tais insumos podem compor de 3% a 6% das rações. Nos últimos dois anos, a JBS fez investimentos de R$ 45 milhões na criação da empresa, que faz parte da estrutura da JBS Novos Negócios.

A escolha de Mato Grosso do Sul para sediar a primeira unidade da JBS Feed Solutions foi pensada levando em conta a participação relevante do estado na produção nacional de bovinos e, em consequência, na geração dos insumos. Dos bovinos abatidos, 38% correspondem a coprodutos – entre eles plasma e hemácias em pó.