Alltech
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Mercado

JBS segue à todo vapor com foco em alto valor agregado

A compra da Kerry se difere em boa medida do modo operante da JBS em adquirir companhias em apuros. A aquisição foi a maior dos últimos dois anos, observam analistas de mercado

Redação com informações de Money Times
18-Jun-2021 16:42

A estratégia de investimento da JBS (JBSS3), com foco em produtos de alto valor agregado, está mais evidente do que nunca, de acordo com relatório obtido pelo Money Times, e em linha com a compra efetuada pela Pilgrim’s Pride, subsidiária da JBS, sobre os negócios de alimentos preparados e refeições da Kerry Consumer Foods.

A aquisição, que saiu na faixa de US$ 952 milhões e compreende as operações da Kerry no Reino Unido e na Irlanda, mostra sinergia para ambos os lados, uma vez que a companhia comprada tem focado seu negócio na solução de ingredientes no mercado B2B (comércio estabelecido entre empresas).

A JBS anunciou oito aquisições nos últimos dois anos, sendo três apenas nos últimos dois meses, desembolsando R$ 11,2 bilhões no total, observa o BTG Pactual (BPAC11), que elaborou um relatório para comentar a compra feita pela Pilgrim’s Pride

“A compra da Kerry se difere em boa medida do modo operante da JBS em adquirir companhias em apuros, e com baixa entrada de múltiplos. A aquisição foi a maior no período e representa 5% do valor de mercado da JBS”, avaliam os analistas Thiago Duarte e Henrique Brustolin.

Na avaliação da Ágora Investimentos, à qual o Money Times também teve acesso, o tom da aquisição muda completamente de figura.

” Vemos a compra anunciada pela Pilgrim’s Pride, empresa da JBS, como irrelevante a prórpria JBS ), pois adiciona apenas cerca de 2% ao Ebitida (lucro antes de impostos) da companhia em 2022, mesmo que no caso da Pilgrim’s Pride, a aquisição renda 10% ao indicador financeiro”, sentenciam os analistas Leandro Fontanesi e José Cataldo.

No mais, a conclusão da compra da Kerry pela Pilgrim’s Pride é esperada para o quarto trimestre de 2021, estando sujeita a aprovações regulatórias usuais.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade