AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Geral

João Martins assume CNA após indicação de Kátia Abreu para Ministério

Globo Rural
26-Dez-2014 08:52 - Atualizado em 20/04/2016 14:54

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil divulgou uma nota oficial sobre a saída de Kátia Abreu, que vai assumir em 1° de janeiro de 2015 o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ela havia assumido a presidência da Confederação no último dia 15 de dezembro, em Brasília.

Quem assume a vaga é o vice-presidente da instituição, José Martins da Silva Junior. Ele também comanda a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB).

Após rumores e até a declaração da própria Kátia Abreu afirmando que indicação para Ministério era "especulação", ela foi oficialmente convidada por Dilma Rousseff para ocupar o cargo.

Veja a nota na íntegra:

Comunicamos a todo o sistema CNA e aos produtores brasileiros que a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, senadora Kátia Abreu, foi oficialmente convidada na noite desta terça-feira (23/12), pela presidente da República Dilma Rousseff, para assumir o comando do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Kátia Abreu tomará posse no ministério em 1º de janeiro próximo, quando se licenciará do cargo de presidente desta Confederação.

A partir desta data, a presidência da CNA passará às mãos de seu primeiro vice-presidente, João Martins da Silva Júnior, que também comanda a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB).

Brasília, 24 de dezembro de 2014.

CONFEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO BRASIL

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade