Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

João Martins assume CNA após indicação de Kátia Abreu para Ministério

Quem assume a vaga é o vice-presidente da instituição, José Martins da Silva Junior.

Salbador BA, 07 de Fevereiro de 2012. Seminário Regional Agricultura de Baixo Carbono. Foto: Wenderson Araujo.
Salbador BA, 07 de Fevereiro de 2012. Seminário Regional Agricultura de Baixo Carbono. Foto: Wenderson Araujo.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil divulgou uma nota oficial sobre a saída de Kátia Abreu, que vai assumir em 1° de janeiro de 2015 o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ela havia assumido a presidência da Confederação no último dia 15 de dezembro, em Brasília.

Quem assume a vaga é o vice-presidente da instituição, José Martins da Silva Junior. Ele também comanda a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB).

Após rumores e até a declaração da própria Kátia Abreu afirmando que indicação para Ministério era “especulação”, ela foi oficialmente convidada por Dilma Rousseff para ocupar o cargo.

Veja a nota na íntegra:

Comunicamos a todo o sistema CNA e aos produtores brasileiros que a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, senadora Kátia Abreu, foi oficialmente convidada na noite desta terça-feira (23/12), pela presidente da República Dilma Rousseff, para assumir o comando do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Kátia Abreu tomará posse no ministério em 1º de janeiro próximo, quando se licenciará do cargo de presidente desta Confederação.

A partir desta data, a presidência da CNA passará às mãos de seu primeiro vice-presidente, João Martins da Silva Júnior, que também comanda a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB).

Brasília, 24 de dezembro de 2014.

CONFEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO BRASIL