Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

José Luis Januário e Álgis Martinez apresentaram pesquisas sobre Ambiência e Sanidade

Cobb-Vantress participa de encontro da Amevea na Colômbia com palestra de especialistas

José Luis Januário e Álgis Martinez apresentaram pesquisas sobre Ambiência e Sanidade

A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, foi representada pelos especialistas José Luis Januário e Álgis Martinez durante o XXXIII Seminário Internacional Avícola. O evento foi realizado entre 07 e 09 de junho pela Associação Colombiana de Médicos Veterinários e Zootecnistas Especialistas em Avicultura (Amevea Colômbia), em Bogotá, na Colômbia.

José Luis Januário, especialista em Ambiência, apresentou ao público a palestra “Manejo de Galpões Climatizados”, com informações sobre a importância do manejo nas primeiras semanas do frango de corte e exigências de matrizes e poedeiras pesadas. “O objetivo foi estimular os criadores de frango a executarem manejos simples nos galpões convencionais, muito comuns na Colômbia. Além disso, também mostramos vários comparativos de desempenho entre as diferentes tecnologias, como galpões climatizados versus galpões convencionais”, explicou o especialista.   

Já Álgis Martinez, especialista em Sanidade do Suporte Técnico Mundial da Cobb, falou sobre “Avanços genéticos em frango de corte” e “Miopatias em frangos de corte”. As duas palestras abordaram a evolução das pesquisas genéticas realizadas para o melhoramento do frango de corte, assim como para evitar o aparecimento de doenças nas aves.

O encontro da Amevea na Colômbia é o evento sobre avicultura mais importante do país e reúne veterinários, agrônomos, zootecnistas e empresários. Para a Cobb, a participação no seminário é estratégica, uma vez que a empresa possui cerca de 45% do mercado colombiano de aves. “Nossa participação no país está crescendo ano após ano e o encontro da Amevea contribui muito para isso. É onde se encontram os principais especialistas e profissionais da área”, comentou José Luis Januário.

Para esta região, a Cobb possui uma equipe focada no atendimento ao cliente. Ela é formada pelo assistente técnico Luciano Keske, pelo gerente técnico-comercial para o Pacto Andino Luis Bellido, pelo diretor do Serviço Técnico para a América do Sul Bernardo Gallo, com suporte dos gerentes da Incubacol, distribuidora da Cobb na Colômbia.

Segundo Keske, a aproximação dos clientes tem sido intensa. “Desde o início de 2016 temos marcado presença na Colômbia com assistência técnica intensiva aos clientes. O objetivo é aumentar a participação da Cobb no país e já temos obtido ótimos resultados”, afirmou.