Banner AI - Cobb

JPMorgan passa a ter exposição sintética à 7,15% do capital da BRF

Operação não visa alterações na estrutura administrativa da empresa

Redação com informações de Valor
28-Mai-2021 08:56 - Atualizado em 28/05/2021 09:09

A BRF informou ao mercado na noite de ontem (25 de maio) que o JPMorgan Chase & Co, por meio de controladas, passou a ter exposição sintética à 58.109.075 ações ordinárias da companhia, o que representa 7,15% do capital social.

"A contratação de operações de derivativos com liquidação financeira e as demais participações acionárias detidas pelas entidades do grupo JP Morgan tiveram motivação exclusiva operações com clientes e a proteção dos riscos financeiros assumidos em tais operações", afirma o comunicado.

"Portanto", continua o comunicado, "o aumento de participação relevante não visa alterar a composição do controle ou da estrutura administrativa da Companhia, sem prejuízo do regular exercício de eventual direito de voto conferido aos titulares das ações".

"Ressaltamos que o JPMorgan não possui nenhum acordo com quaisquer acionistas da Companhia para regular o exercício de direito de voto e nem está agindo em conjunto com qualquer outro acionista para exercer influência nas decisões sociais da Companhia. Quaisquer decisões de voto do JPMorgan com as ações de sua titularidade serão tomadas de forma independente de acordo com suas políticas internas", conclui a BRF.