Katayama Alimentos firma parceria com Hirota Food Supermercados

Com fortes investimentos em produção e qualidade, indústria avícola registra crescimento e conquista novos clientes

Katayama Alimentos firma parceria com Hirota Food Supermercados

Atuante em um mercado dinâmico, a Katayama Alimentos se preparou, nos últimos anos, para crescer. Com estrutura produtiva de ponta e estratégias focadas em metas de curto, médio e longo prazo, a empresa aumentou a produção e conquistou novos clientes em diferentes Estados. Somente em 2021, um número significativo de novos revendedores passou a comercializar os ovos da marca e contribuiu para o crescimento médio do faturamento.

Gilson Katayama, Diretor Comercial do Grupo Katayama, explica que a expansão dos negócios está baseada nos investimentos dos últimos anos em tecnologias de ponta, melhoria de processos e um rigoroso programa de biosseguridade, elevando ainda mais o patamar da qualidade dos produtos, já fortemente reconhecida pelos consumidores.

Exemplo recente foi identificado pela Rede Hirota de supermercados, com 104 lojas de diferentes formatos na capital paulista, 100% abastecidas com ovos da Katayama Alimentos. “Iniciamos a comercialização dos ovos da Katayama Alimentos e a percepção dos clientes foi muito positiva. Praticamente zeramos os problemas com devolução e reclamações geradas anteriormente, devido à qualidade dos ovos”, revela Denilson Roberto da Silva, gestor da categoria FLV (frutas, legumes e verduras) da Rede Hirota.

Ovos frescos e de qualidade

A nova parceria, que já é um sucesso, teve como base a capacidade da Katayama Alimentos de atender à nova tendência de mercado e ao que a rede Hirota acredita: cuidado com as aves, produtos de qualidade superior, com frescor e rastreabilidade. “Nosso objetivo é oferecer soluções para alimentação e necessidades de uso diário com qualidade”, afirma Denilson.

Ele explica ainda que a opção pela Katayama Alimentos se deu a partir de uma pesquisa sobre possíveis produtores para o fornecimento dos ovos. “Visitamos a sede da empresa em Guararapes, interior de São Paulo, o que foi fundamental para fechamos a parceria. Pudemos detectar os valores da empresa e sua trajetória vem ao encontro dos valores defendidos pela Rede Hirota – ambas tendo a imigração japonesa em sua origem”, destaca.

Para a Katayama Alimentos, a nova parceria comprova a assertividade de suas estratégias e é fruto de um plano de expansão e ações bem definido. “Nos destacamos pela qualidade, inovação, comprometimento, atendimento e confiabilidade, com parcerias comerciais vantajosas para ambos os lados”, afirma Gilson.