AveSui

Katayama Alimentos firma parceria com Hirota Food Supermercados

Com fortes investimentos em produção e qualidade, indústria avícola registra crescimento e conquista novos clientes

Redação, com informações Katayama
14-Jan-2022 07:55

Atuante em um mercado dinâmico, a Katayama Alimentos se preparou, nos últimos anos, para crescer. Com estrutura produtiva de ponta e estratégias focadas em metas de curto, médio e longo prazo, a empresa aumentou a produção e conquistou novos clientes em diferentes Estados. Somente em 2021, um número significativo de novos revendedores passou a comercializar os ovos da marca e contribuiu para o crescimento médio do faturamento.

Gilson Katayama, Diretor Comercial do Grupo Katayama, explica que a expansão dos negócios está baseada nos investimentos dos últimos anos em tecnologias de ponta, melhoria de processos e um rigoroso programa de biosseguridade, elevando ainda mais o patamar da qualidade dos produtos, já fortemente reconhecida pelos consumidores.

Exemplo recente foi identificado pela Rede Hirota de supermercados, com 104 lojas de diferentes formatos na capital paulista, 100% abastecidas com ovos da Katayama Alimentos. “Iniciamos a comercialização dos ovos da Katayama Alimentos e a percepção dos clientes foi muito positiva. Praticamente zeramos os problemas com devolução e reclamações geradas anteriormente, devido à qualidade dos ovos”, revela Denilson Roberto da Silva, gestor da categoria FLV (frutas, legumes e verduras) da Rede Hirota.

Ovos frescos e de qualidade

A nova parceria, que já é um sucesso, teve como base a capacidade da Katayama Alimentos de atender à nova tendência de mercado e ao que a rede Hirota acredita: cuidado com as aves, produtos de qualidade superior, com frescor e rastreabilidade. “Nosso objetivo é oferecer soluções para alimentação e necessidades de uso diário com qualidade”, afirma Denilson.

Ele explica ainda que a opção pela Katayama Alimentos se deu a partir de uma pesquisa sobre possíveis produtores para o fornecimento dos ovos. “Visitamos a sede da empresa em Guararapes, interior de São Paulo, o que foi fundamental para fechamos a parceria. Pudemos detectar os valores da empresa e sua trajetória vem ao encontro dos valores defendidos pela Rede Hirota – ambas tendo a imigração japonesa em sua origem”, destaca.

Para a Katayama Alimentos, a nova parceria comprova a assertividade de suas estratégias e é fruto de um plano de expansão e ações bem definido. “Nos destacamos pela qualidade, inovação, comprometimento, atendimento e confiabilidade, com parcerias comerciais vantajosas para ambos os lados”, afirma Gilson.

Disponible en español Disponible en español
BRF e fundo soberano saudita investirão US$ 350 milhões na cadeia de produção de frangos da Arábia Saudita
14 de Janeiro de 2022
Investimentos

Negócio atuará em toda a cadeia de produção de frangos na Arábia Saudita e promoverá venda de produtos

Menor demanda pressiona cotações da carne de frango
14 de Janeiro de 2022
Mercado interno

Menor demanda pressiona cotações da carne de frango

No front externo, a desvalorização do Real frente ao dólar e o forte incremento no volume exportado garantiram receita recorde com os embarques de carne de frango em dezembro.

Com investimentos em alta no Oeste Paranaense, empresas expõem tecnologias em construção de galpões na AveSui
17 de Janeiro de 2022
AveSui América Latina

A região é considerada o maior agro cluster da América Latina e vem recebendo fortes investimentos de cooperativas, agroindústrias e empresas ligadas à cadeia produtiva de proteína animal

Disponible en español Disponible en español
Carne cultivada in vitro é servida em restaurante de Singapura
13 de Janeiro de 2022
Proteína cultivada

Carne cultivada in vitro é servida em restaurante de Singapura

A estimativa é que, em 2040, cerca de um terço da carne consumida no mundo seja produzida do cultivo celular

18 de Janeiro de 2022
Uruguai

Quase quinhentas mil aves foram mortas pelo calor no Uruguai

Onda de calor provocou mortandade em aviários com perdas que equivalem de 10% a 20% da produção nacional do Uruguai na avicultura

Preço dos ovos aumenta na segunda semana do mês
17 de Janeiro de 2022
Ovos

Preço dos ovos aumenta na segunda semana do mês

Segundo pesquisadores do Cepea, a recente sustentação aos valores veio da oferta mais controlada, sobretudo de ovos maiores.