Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Kemin apresenta soluções de ingredientes naturais para conservação de produtos cárneos

Busca por produtos mais saudáveis é o foco principal da empresa

Kemin apresenta soluções de ingredientes naturais para conservação de produtos cárneos

A busca constante por qualidade de vida e produtos saudáveis tem modificado tanto a vida das pessoas e seus consumos, quanto a indústria alimentícia, que teve que alterar hábitos e padrões para poder entrar novamente na casa das pessoas.

Por acreditar em uma vida com mais qualidade e ter como um dos pontos da sua missão tocar a vida das pessoas, a Kemin Food Technologies (KFT) apresenta soluções para a conservação de alimentos cárneos feitos por ingredientes naturais.

Formulado com fontes naturais, como o extrato de chá verde, de alecrim, acerola e vinagre tamponado, os produtos da KFT apresentam funcionalidade antioxidante e antimicrobiana quando aplicados em produtos cárneos, desde produtos frescos temperados até produtos cozidos processados.

Para os produtos descritos acima, a Kemin apresenta a linha FORTIUM, a qual trabalha com extratos naturais, como o extrato de alecrim, chá verde e de acerola, que protegem o alimento contra a degradação de cor e de sabor,  resultado da oxidação lipídica. A linha de produtos FORTIUM está disponível nas formas pó e líquida, solúvel em água ou óleo.

Além da linha FORTIUM, a Kemin trabalha com a linha de produtos SHIELD NV, elaborada com base em vinagre tamponado e projetada para atender varias formulações dos alimentos no que diz respeito à segurança dos alimentos. O SHIELD NV ainda contribui para a redução de sódio nos produtos cárnicos em geral. 

A utilização e combinação dos produtos leva a um aumento da vida de prateleira dos alimentos, essencial para a indústria alimentícia e segurança dos consumidores.

“A Kemin acredita que é de nossa responsabilidade descobrir métodos mais amigáveis com a natureza para produzir ingredientes que melhorem a qualidade de vida da população mundial. Trabalhamos com diversas práticas ambientais como plantações controladas, descartes conscientes, processos de melhorias contínuas e programas de aproveitamento de recursos naturais”, revela Daniel Pompeu, gerente de Serviços Técnicos LATAM da Kemin Food Technologies.