Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Kemin chega no Zootecnia Brasil para superar produtividade

Empresa estará presente no maior evento do setor, em Goiânia

Kemin chega no Zootecnia Brasil para superar produtividade

A Kemin do Brasil estará presente no maior evento de Zootecnia do país, o Zootecnia Brasil, em Goiânia, para apresentar os produtos Lysoforte e FreshCUT. O evento acontece de 27 a 30 de agosto de 2018.

Lysoforte é um biossurfactante exclusivo, baseado em lisofosfolipídios, que otimiza o ambiente no trato digestivo para uma melhor absorção de nutrientes importantes, incluindo as vitaminas lipossolúveis. Extensas pesquisas em laboratório e em animais conduzidas pela Keminresultaram no desenvolvimento do Lysoforte, que é usado em todo o mundo em dietas de ruminantes, suínos e aves para incrementar a absorção de óleos, gorduras e outros nutrientes, e melhorar o desempenho e a eficiência alimentar.

A formação de micelas é essencial para a absorção de vitaminas lipossolúveis e lipídios complexos dentro do corpo. Os sais biliares formados no fígado e secretados pela vesícula biliar permitem a formação de micelas de ácidos graxos. Isto permite a absorção de lipídios complexos (por exemplo, lecitina) e vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) encontrados dentro da micela pelo intestino delgado. Quando a concentração de ácidos graxos necessária para formar uma micela cai, o animal precisa de menos digestão e menos ácidos graxos para formar uma micela. Uma vez formada uma micela “menor”, existe uma chance de uma maior absorção no animal. Lysoforte tem um papel significativo na formação de micelas menores e mais estáveis, que permitem que os ácidos graxos sejam melhor-absorvidos pelas células intestinais.

Já o FreshCUT é uma mistura de três ácidos orgânicos que apresentam eficácia contra uma ampla variedade de cepas de fungos, auxiliando no processo de conservação de silagens e forragens.

A mistura dos ácidos Propiônico, Benzóico e Acético foi especialmente formulada para controlar o fungo e a levedura selvagem do feno, pré secado, silagem e TMR, atuando também no processo de fermentação. Essa mistura está disponível em uma variedade de tamanhos e recipientes, a fim de atender à qualquer necessidade de volume.

O blend de ácidos orgânicos do FreshCUT Plus ajuda a promover uma acidificação imediata, formando um ambiente ideal para as bactérias na produção de ácido láctico (LAB) e permitindo a fermentação adequada da silagem. Além disso, mantem o pH apropriado para as bactérias presentes na silagem quando os açúcares estão em quantidade insuficiente.

“Temos soluções que auxiliam o produtor rural a ter mais rentabilidade e mais lucratividade, melhorando saúde animal e conquistando melhores resultados zootécnicos”, revela Leandro Greco, Gerente de Serviços Técnicos – Ruminantes da Kemin.