Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Kemin realiza projeto humanitário em Caruaru

Empresa multinacional líder na indústria de produção de ingredientes da saúde animal focada em melhorar a vida de pessoas no nordeste

Kemin realiza projeto humanitário em Caruaru

A Kemin,  empresa multinacional líder na indústria de produção de ingredientes da saúde animal para a nutrição humana, vai realizar em maio/18 o projeto humanitário em Caruaru, sertão de Pernambuco.

Juntamente com a ONG Habitat for Humanity, e impulsionada pela visão de que todas as pessoas precisam de um lugar decente para viver e com condições básicas de saúde, a empresa resolveu unir uma equipe de colaboradores de diversos locais do mundo para o projeto com uma frente de trabalho bem importante: construção de cisternas.

O projeto de cooperação mútua trará benefícios para os moradores mais necessitados, que a partir do projeto terão a possibilidade de ter moradia e acesso a  água de qualidade e própria para uso a poucos passos.

O projeto tem duração de uma semana e estão previstas a construção  de cerca de 20 cisternas, gerando um volume de mais de 16 mil litros de água.

O Brasil que precisa de ajuda

A população brasileira, em áreas mais distantes de grandes centros urbanos não têm acesso para beber água, 14 milhões não possuem tratamento de lixo e 83 milhões não são conectados a sistemas de esgoto.

As áreas rurais na região nordeste são atualmente um dos piores cenários no Brasil: eles sofrem a mais devastante seca nos últimos 50 anos. O acesso à água é um privilégio que mais de 21 milhões de pessoas não têm.

Mulheres e crianças são obrigadas a andar por muito tempo e longas distâncias para buscar água para suas casas, muitas vezes de fontes onde a água não está tratada.

“A construção de uma cisterna e/ou uma casa, em diversos casos, é a solução de inúmeros problemas que os moradores das cidades mais afastadas dos grandes centros possuem. Com água potável, eles ficam menos doentes, melhoram rendimento no trabalho e na escola, e ainda conseguem ter uma melhora de auto estima. Além disso, ter um lar dá às pessoas o encorajamento de lutar pelo melhor ”, revela José Piccolotto, presidente da Kemin para a América do Sul.