Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Kepler Weber anuncia novo presidente

O executivo Piero Abbondi assume o cargo a partir de 14 de agosto

A partir de 14 de agosto de 2018, o executivo Piero Abbondi assume o cargo de presidente da Kepler Weber, líder em armazenagem de grãos no Brasil e América Latina. O atual presidente da companhia, Anastácio Fernandes Filho, completa a transição até a posse do novo executivo, eleito na Reunião do Conselho de Administração realizada em 1º de agosto de 2018.

Anastácio deixa para seu sucessor uma companhia saudável, com dívida líquida negativa e totalmente preparada para um novo ciclo de crescimento. “A Kepler Weber, com seu pioneirismo e liderança de mercado, tem uma marca forte para atender o mercado potencial de armazenagem do País”, afirma Anastácio Fernandes Filho.

Com a chegada de Piero Abbondi, Anastácio encerra um ciclo de 12 anos à frente da Kepler Weber, período em que concluiu com sucesso o processo de turnaround para o qual foi contratado. Entre os principais momentos da trajetória de Anastácio na Kepler Weber, destaca-se a gestão focada na melhoria operacional, investimentos em inovação e a implantação do Lean Manufacturing.

Abbondi, que também assume as funções de relacionamento com os investidores, possui graduação em engenharia de produção pela Universidade de São Paulo – Escola Politécnica e MBA pela Université de Lausanne (Suíça). Tem 59 anos e uma vasta experiência no ramo do agronegócio. Nos últimos 5 anos, atuou como Diretor Geral da GSI para a América do Sul, empresa do mercado de armazenagem de grãos e proteína animal. Também foi CEO da CASP, empresa do segmento de armazenagem e proteína animal, e da Brasmetal Waelzholz, líder de mercado no setor de aço especiais laminados a frio. Além disso, suas experiências anteriores incluíram a atuação como CFO e Desenvolvimento de Negócio liderando as áreas Financeira, Jurídica, Planejamento Estratégico e Fusões e Aquisições da Holcim S.A., uma das maiores empresas de cimento do mundo.

O novo presidente assume a Kepler Weber que, além de ser a líder em armazenagem de grãos no mercado brasileiro, investe constantemente na diversificação de linhas, a exemplo do mercado de Movimentação de Granéis Sólidos e de Reposição de Peças & Serviços, sendo este um grande diferencial competitivo da Companhia. Hoje, as soluções da Kepler estão presentes em mais de 40 países, com forte participação no mercado latino-americano.