Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Laboratório da Pioneer recebe certificado ISO 9001/94

A certificação foi obtida após o grupo envolvido passar por muitas horas de treinamentos, implementação, e auditorias interna e externa.

Redação AI 07/06/01 17:10 – O Laboratório Remoto de Diagnóstico Fitossanitário, instalado no Centro de Pesquisa da Pioneer de Itumbiara  (GO), recebeu oficialmente o certificado ISO  9001/94.  A entrega oficial foi feita em 29 de maio por Bill Dolezal, representando o grupo de patologia Pioneer Hibred International. A certificação foi obtida após o grupo envolvido passar por muitas horas de treinamentos, implementação, e auditorias interna e externa.

Durante a entrega, Dolezal destacou a importância desta certificação para a Pioneer. O Laboratório Remoto é o primeiro laboratório remoto fora dos Estados Unidos e Canadá a receber esta certificação. O projeto piloto servirá de exemplo para as próximas certificações que deverão ocorrer na Índia, China e Indonésia.

Para a Pioneer no Brasil, o processo de certificação foi de extrema importância para o reconhecimento do Centro de Pesquisa de Itumbiara como Centro Quarentenário.

Representantes do Ministério de Agricultura acompanharam todos os passos da implementação da ISO 9001 no laboratório. Após a auditoria, a equipe recomendou o credenciamento da estação de pesquisa de Itumbiara como centro quarentenário e também recomendou o credenciamento do laboratório como um laboratório  credenciado pelo Ministério da Agricultura.