Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Genética

Laboratório de última geração revoluciona teste de genômica em frangos de corte e perus

Situado na Escócia, o novo laboratório está equipado para processar anualmente mais de um milhão de amostras de DNA

Laboratório de última geração revoluciona teste de genômica em frangos de corte e perus

2017A Aviagen anunciou a inauguração de um novo laboratório de Genômica, considerado de última geração. Situado na Escócia, o novo laboratório está equipado para processar anualmente mais de um milhão de amostras de DNA e genótipos para as linhas genéticas de frangos de corte e perus. Este volume representa uma escala sem precedentes em análise genômica, não apenas em aves, mas também em qualquer espécie de interesse zootécnico.

Dr. Avendaño, diretor Global de Genética, comentou: “Nosso novo laboratório nos permite implementar a genômica de forma significativa em todos os nossos programas de seleção de frangos e perus, que em última análise se traduzirá em benefícios ao nosso portfólio global de produtos. Os investimentos neste novo laboratório é uma prova clara do nosso forte compromisso com P&D, que é a espinha dorsal de nossa estratégia de longo prazo para a melhoria genética sustentável em nossas linhas de pedigree de frangos e perus.”

“O grande aumento na capacidade de genotipagem criado pelo novo laboratório possibilitará um adicional ganho ao contínuo melhoramento dos lotes de pedigree da Aviagen”, acrescentou o Dr. Alfons Koerhuis, diretor Técnico da Aviagen. “A aplicação de pesquisas genômicas avançadas fortalece nossa capacidade em produzir aves mais fortes e saudáveis, com boa robustez e adaptabilidade para ambientes de produção globais, o que, em última instância, oferece um desempenho de campo ótimo e previsível”.

Em 2012, a empresa tornou-se a primeira empresa de genética de aves a incluir a informação genômica na rotina de seleção de suas linhas de pedigree. A partir de 2017, as linhas de pedigree de perus também se beneficiarão de uma maior precisão de seleção usando a informação genômica nas decisões de rotina do programa. As informações geradas por este laboratório, portanto, beneficiarão todo o portfólio de produtos do grupo, incluindo aves convencionais e de crescimento tardio.

A pesquisa genômica contribui ainda mais para o progresso equilibrado

A pesquisa genômica identifica a variação que ocorre naturalmente no genoma das aves pedigree e usa essa variação para melhorar ainda mais as decisões de seleção em características que visam o progresso genético equilibrado, incluindo a eficiência biológica, em particular a conversão alimentar, o rendimento e a qualidade da carne, a capacidade reprodutiva, a saúde e o bem-estar animal. A informação genômica é combinada às técnicas de seleção existentes para obtenção de uma maior precisão na seleção genética.

O novo laboratório de Genômica é um marco significativo no compromisso de longo prazo com investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento e o avanço genético contínuo de seus produtos, fornecendo uma base sólida para futuras pesquisas.