Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativa

Languiru pretende dobrar produção avícola

Primeira etapa do projeto tem como meta nos próximos quatro anos agregar mais 150 novos produtores de forma intercalada, 75 produtores em 2022 e 75 produtores em 2024.

Languiru pretende dobrar produção avícola

A cooperativa Languiru irá investir 55 milhões na ampliação do abate no Frigorífico de Aves da cooperativa em Westfália, no vale do Taquari. Para isso está recrutando, inicialmente, 80 produtores na região de atuação para se vincular a cooperativa.

De acordo com o presidente da cooperativa, Dirceu Bayer, a expectativa com o projeto é dobrar a capacidade de abate. “Nesta primeira etapa necessitamos em torno de 80 associados integrados, que estão sendo escolhidos de acordo com critérios estabelecidos pelo setor de Fomento entre eles: Capacidade de honrar compromissos assumidos; Ser associado da Cooperativa; Importância Estratégica para a Cooperativa”, explicou o presidente.

Bayer destacou que esta é apenas a primeira etapa do projeto que tem como meta nos próximos quatro anos agregar mais 150 novos produtores de forma intercalada, 75 produtores em 2022 e 75 produtores em 2024.

Atualmente são abatidos mensalmente 2,3 milhões de frangos, transformados em uma linha de produtos composta por mais de 70 itens. Dessa produção, 50% são destinados ao mercado externo, comercializados em mais de 40 países do Continente Africano, Leste Europeu, Extremo Oriente e Caribe. Hoje, o Frigorífico de Aves é responsável por 30% de todo o faturamento da Languiru, resultado possível graças aos significativos investimentos realizados na última década, adequando a estrutura às exigências dos mercados interno e externo.