Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativas

Lar adquire frigorífico de aves e fábrica de ração da Copagril

As duas cooperativas divulgaram nota conjunta, na noite de terça-feira (24), firmando aliança de intercooperação

Lar adquire frigorífico de aves e fábrica de ração da Copagril

A Lar Cooperativa e a Copagril divulgaram, na noite desta terça-feira (24), uma nota conjunta firmando aliança estratégica de intercooperação. Conforme o documento, a Lar fará a aquisição da Unidade Industrial de Abate de Aves e da Unidade Industrial de Rações, pertencentes à Copagril e localizados no Município de Marechal Cândido Rondon e Entre Rios do Oeste, respectivamente. A intercooperação deve ser iniciada em 2 de janeiro de 2021 e o processo de transição assim que ocorrer aprovação pelos órgãos responsáveis, afirmam as duas cooperativas em nota.

Com o acordo, a Lar se compromete a manter a atividade avícola por parte dos associados da Copagril. As duas cooperativas se comprometeram a atuar de forma conjunta no fomento e originação de aves nas áreas de ação de fronteira ou mesmo em demandas de crescimento de ambas as partes.

O documento destaca ainda a sinergia logística, através do melhor aproveitamento das distâncias para a distribuição de rações e para o abate de aves nas unidades frigoríficas; agregação de valor à produção agropecuária nas duas cooperativas, através da transformação da produção da Lar e da Copagril em carne de frango.

O acordo não deve alterar os quadros sociais das cooperativas e, em relação à Copagril, deve permanecer a atividade de originação de grãos e venda de insumos.

Leia a nota na íntegra:

Empresas