Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativa

LAR comemora 55 anos de história

O número 55 é especial para a cooperativa por fazer alusão aos 55 agricultores que fundaram a antiga Comasil, hoje Lar, no município de Missal (PR).

LAR comemora 55 anos de história

Muita emoção e alegria marcaram as comemorações dos 55 anos de fundação da Lar Cooperativa Agroindustrial, no dia 19 de março. De acordo com o diretor-presidente Irineo da Costa Rodrigues o número 55 é especial para a cooperativa por fazer alusão aos 55 agricultores que fundaram a antiga Comasil, hoje Lar, no município de Missal (PR). O foco principal da programação foi a homenagem aos sócios fundadores e seus familiares na noite de 19 de março, no Lar Centro de Eventos, em Medianeira, Oeste do Estado . As famílias pioneiras, com a presença de 4 fundadores vivos, receberam um troféu alusivo aos 55 anos e o reconhecimento público para aqueles que com fé, coragem e atitude criaram a cooperativa que se tornou uma das maiores do Brasil.

 “Queremos valorizar a origem, mantendo os bons princípios de ética, integridade, honestidade e transparência, o sentimento de pertencer, mesmo em tempos de mudança, sem perder a origem, e cuidando do patrimônio dos associados” afirmou o diretor-presidente em seu discurso que deu ênfase a relevância social da cooperativa. O dirigente destacou ainda e evolução da Lar Cooperativa que em sua trajetória enxergou a necessidade de diversificar as propriedades e industrializar sua produção, sendo hoje globalizada, agregando valor a produção e proporcionando qualidade de vida. Um trabalho desempenhado com empenho de 10.900 associados e 13.300 funcionários, que com ousadia e responsabilidade consolidaram a Lar como uma Cooperativa forte, moderna, atualizada tecnicamente e uma marca consagrada.

A solenidade foi prestigiada pelo superintendente da Ocepar Nelson Costa, secretários estaduais, prefeitos da região, líderes cooperativistas, pelos ex-presidentes da Lar Ignácio Aloysio Donel e Paulo Durgante Lacerda, clientes internacionais, fornecedores e associados da Lar. Os convidados foram recepcionados pela orquestra da Sociedade Semear e exposição fotográfica “Olhares do Agronegócio” do fotógrafo Leandro Carvalho. Após o jantar houve o show do cantor Sérgio Reis.

As atividades alusivas aos 55 anos da Lar iniciaram na tarde de 18 de março na propriedade do associado Delvo Lângaro em Matelândia. Na oportunidade a Cooperativa destacou o início da programação dos 55 anos ação ambiental, que faz parte das prioridades da cooperativa em seu planejamento estratégico. O ato simbólico concretizou a entrega da 55ª nascente revitalizada em 55 anos de história da Lar Cooperativa. O programa de revitalização acontece desde 2004, em parceria com as prefeituras municipais de Matelândia e Céu Azul, e apoio da Basf e concretizaram ações nas áreas de indústrias da cooperativa e propriedades de seus associados. O ato de educação ambiental contou com a presença de alunos do 5º ano da Escola Ebehardo de Agro Cafeeira que realizaram o plantio de mudas nativas nas margens da nascente revitalizada.

A manhã de aniversário da Lar iniciou com missa de ação de graças na área externa do Lar Centro de Eventos em Medianeira. A cerimônia religiosa relembrou a fundação da cooperativa por descendentes de alemães e católicos no dia 19 de março, Dia de São José, padroeiro da Lar Cooperativa. O momento foi de emoção com a participação de 14 padres da região, Diretoria Executiva, superintendentes, funcionários e representantes dos associados do PR e MS.

Após a missa ocorreu a homenagem aos funcionários com 40 anos ou mais de trabalho na Lar Cooperativa. Os 13 homenageados receberam uma placa simbólica e plantaram uma árvore em reconhecimento à sua dedicação.

 O dia do aniversário da Lar também foi marcado pelo sorteio final da Campanha Show de Prêmios Lar – Rumo aos 55 anos. Às 17h, na loja Lar Supermercados de Medianeira, foram sorteados 54 vales-compras de R$1.000,00 e uma caminhonete S10 Ltz zero kilômetro. A

A campanha abrangeu clientes Lar Supermercados, Postos e Farmácias veterinárias, teve 1 ano de duração, distribuiu mais de 7 milhões de cupons, entregou 378 vales- compras de R$ 1.000,00, 06 Automóveis Ônix zero KM e 01 Caminhonete S10 – LTZ – Completa zero KM.