Lar reafirma compromisso com qualidade na produção de frango

Com 18 anos de experiência, a Cooperativa tem certificações internacionais garantem a sanidade do produto

Lar reafirma compromisso com qualidade na produção de frango

Em nota divulgada na sexta-feira (20/04), a Lar Cooperativa Agroindustrial reafirmou seu compromisso com a qualidade na produção de frango. Com 18 anos de experiência, a Cooperativa tem certificações internacionais como a British Retail Consortium (BRC) e a Global Good Agricultural Practice (G.A.P.) que certificam a sanidade do produto, além de constantes treinamentos e aperfeiçoamentos que são feitos em toda a cadeia produtiva.

No comunicado a Lar informou que a “decisão não está baseada em assuntos relacionados à saúde humana, mas em barreiras comerciais para a exportação da carne de frango brasileira”. A Cooperativa também citou a nota divulgada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que reafirma que os critérios determinados pela comissão europeia para os embarques de produtos salgados e in natura são contestáveis.

A suspensão da União Europeia atingiu 20 estabelecimentos brasileiros, dentre eles a unidade da Lar localizada em Matelândia (PR). A Cooperativa informa ainda que do total de carne que industrializa, 50% é destinada à exportação, e deste volume, 7% corresponde a comercialização com a União Europeia.