Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Lar vai inaugurar unidade de rações

A nova unidade, instalada em Santa Helena (PR), irá produzir 80 mil toneladas de ração por hora.

Da Redação 14/03/2003 – Visando atender os empreendimentos da Cooperativa Agroindustrial Lar, e principalmente dar suporte na produção de frangos, suínos e leite, além de atender aos clientes de forma geral, será inaugurada no dia 17 de março, em Santa Helena (PR), a 2a. Unidade Industrial de Rações da Cooperativa, cujo início operacional está previsto para a primeira quinzena de abril. A cerimônia de inauguração está marcada para as 17 horas, em frente a Unidade Industrial.

A primeira Unidade Industrial de Rações está situada em Medianeira, e face a mudança de perfil da cooperativa que nos últimos 12 anos deixou de ser cerealista para ser agroindustrial, produtora de alimentos, a ampliação de produção de rações  com uma obra deste porte é necessária para dar vazão aos anseios do cooperados que acreditam no seu potencial, e investem  nos mais variados segmentos produtivos. A Unidade Industrial de Rações de Medianeira, que opera há mais de 15 anos, e dado ao grande volume industrializado está no limite máximo, atingindo 40 toneladas hora.

Estrutura – A Unidade Industrial de Rações de Santa Helena dará condições para melhor atender a cooperados e clientes, também aumentar a quantidade de produtos ofertados, utilizando para isso matéria prima da região, principalmente milho e soja, o que significa agregar valor à produção primária. É um investimento oportuno, concebido de forma adequada pela parceria com o poder público do município.

Irineo da Costa Rodrigues, diretor-presidente da Cooperativa Agroindustrial Lar, destaca a parceria com o poder público, pois o município se dispôs a oferecer apoio necessário, antecipando a implantação do projeto, que expandirá a atividade de frango e a suinocultura na região.

A Unidade Industrial de Rações de Santa Helena será uma expansão desta atividade na cooperativa, e já no início dará condições para duplicar a produção, chegando a 80 toneladas por hora.