Banner AI - Cobb
Receita

Lasanha de frango com queijo

Essa receita de lasanha de frango garante um prato supercremoso e delicioso.

Tudo Gostoso
08-Jan-2021 10:04

Ingredientes

1 peito de frango
500 g de queijo muçarela fatiado
400 g de presunto fatiado
1 pacote médio de massa para lasanha (direto ao forno, sem cozimento prévio)
1 pote de requeijão cremoso
2 caldos de galinha (ou tempero completo sabor galinha)
2 copos de leite
1 caixa de creme de leite
2 colheres de farinha
3 colheres de manteiga
1 cebola média

Modo de Preparo

Molho

Em uma panela, faça um creme homogêneo com as 2 colheres de farinha e 2 colheres de manteiga (reserve 1 colher de manteiga). Acrescente o leite, 1 caldo de galinha e mexa constantemente. Retire do fogo e acrescente o creme de leite, reserve.

Frango

Cozinhe o peito de frango em água (sem óleo), após cozido, desfie-o. Pique a cebola em pedaços pequenos, coloque em uma panela e doure com a manteiga. Acrescente o frango e o caldo de galinha, mexa sempre até o frango ficar totalmente dourado.

Montagem

Em um refratário, coloque 2 conchas de molho. Faça a base com massa de lasanha, cubra com 1 camada de presunto, 1 de queijo e 1 de frango (nessa ordem).
Sobre o frango, coloque 1 camada de requeijão e 2 conchas de molho. Cubra o requeijão com 1 camada de presunto, 1 camada de queijo e 1 camada de massa, coloque molho. Repita esse processo até faltar cerca de 2,5 cm para chegar na borda do refratário.
Para finalizar, cubra a lasanha com muito queijo, requeijão e molho. Asse por, aproximadamente, 20 minutos em fogo baixo.