Basf AI
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Expansão

Levo Alimentos inaugura indústrias em Iporã, no Noroeste do Estado

Incubatório e Abatedouro de aves vão gerar cerca de mil vagas de emprego

Redação, com informações Levo
25-Jul-2022 09:50

Na próxima quarta-feira, 27 de julho, a Levo Alimentos inaugura duas unidades em Iporã, no Noroeste do Paraná, sendo um incubatório e um frigorífico de frangos. Cerca de mil novas vagas de trabalho foram abertas na cidade, além dos empregos indiretos, o que movimenta a economia de toda a região.

O incubatório será inaugurado a partir das 14h. Já no frigorífico, a inauguração acontece às 16h. Além de autoridades, empresários do setor estarão presentes nos eventos. Uma visita pelas instalações será realizada e, na sequência, os convidados participarão de um coquetel.

O presidente da Levo Alimentos e também do Grupo Pluma, Lauri Paludo, explica que essas novas unidades fazem parte do plano de expansão da empresa. “Além do abate de frangos, que já realizamos em Umuarama e Capanema, queremos expandir nossa produção para toda a região Noroeste, que agora vai contar com um novo frigorífico e um incubatório, em Iporã”, enfatiza Lauri.  

Para o vice-presidente da Levo e presidente da C.Vale, Alfredo Lang, os investimentos realizados, além de incrementar a renda dos produtores rurais, vão gerar empregos e qualidade de vida na região. “Estas unidades estão abrindo novas oportunidades de trabalho, incrementando o comércio e a arrecadação de tributos nos municípios envolvidos”, concluiu Lang.

Frigorífico

O frigorífico, que está localizado na Chácara Pedra Branca, tem 21 mil metros quadrados. Foram investidos cerca de  R$ 180 milhões em uma estrutura moderna, com equipamentos de alta tecnologia. Inicialmente, o abate será de 40 a 60 mil frangos/dia, com expectativa de atingir 90 mil aves/dia até outubro deste ano. A unidade industrial tem capacidade para abater 200 mil aves/dia e esse número deve ser atingido em 2023. Cerca de 230 aviários irão fornecer as aves ao frigorífico. A produção atenderá os mercados interno e externo.  

Incubatório

No incubatório, que fica na Rua Estrada do Cordeiro, foram investidos em torno de R$ 76 milhões. A área tem 10 mil metros quadrados. Para este ano, a meta é atingir a incubação de 10,5 milhões de ovos por mês. Mais de 20 granjas irão produzir ovos férteis, para atender a demanda do local. Os pintinhos serão enviados para as granjas da Levo, C.Vale e Pluma Agroavícola de todo o Paraná.

Levo Alimentos

A Levo Alimentos nasceu em 2020, de uma parceria entre a Pluma Agroavícola e a Cooperativa C.Vale, quando foi inaugurada a primeira unidade em Umuarama, no Noroeste do Paraná. Atualmente, a empresa fornece produtos para o mercado interno e exporta para vários países.

Inaugurações Levo Alimentos

Data: 27 de julho de 2022

Horário: 14h

Local: Incubatório - Rua Estrada do Cordeiro

Horário: 16h 

Local: Frigorífico - BR-272, Km 05, na Chácara Pedra Branca.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade