Bem-estar

Líder em serviços de alimentação comprará apenas ovos livres de gaiolas

Sapore se compromete até 2025 comprar ovos free range em sua cadeia de fornecimento

Líder em serviços de alimentação comprará apenas ovos livres de gaiolas

EmpresasA Sapore, uma das maiores empresas em serviços de alimentação no Brasil, fornecendo aproximadamente 365 milhões de refeições por ano, anunciou uma parceria com a Humane Society International (HSI), uma das maiores organizações de proteção animal do mundo, comprometendo-se a comprar apenas ovos livres de gaiolas (processados e in natura) em sua cadeia de fornecimento até 2025.

Daniel Mendez, CEO da Sapore, disse que a empresa está satisfeita com o anuncio. “Nossa operação preza pela sustentabilidade no dia a dia dos restaurantes. Por meio do programa IOS – Inteligência Operacional Sapore -, que prioriza a capacitação das nossas pessoas, otimiza os processos e coloca à disposição nas cozinhas equipamentos de última geração, garantimos a redução do desperdício como no descarte lixo (-25%), na economia de água (-30%), de gás (-32%) e de energia (-35%), tornando a operação mais sustentável”.

“Aplaudimos a Sapore por melhorar o bem-estar animal em sua cadeia de fornecimento, comprometendo-se a comprar apenas ovos livres de gaiolas. Esse compromisso melhorará a vida de dezenas de milhares de animais no Brasil. O futuro da produção de ovos no país é livre de gaiolas e estamos ansiosos para trabalhar com outras empresas em políticas similares”, disse Fernanda Vieira, gerente de programas e políticas corporativas do departamento de proteção aos animais de produção da HSI.

A Sapore se une ao Compass Group (GRSA no Brasil) e à Sodexo, líderes em serviços de alimentação no Brasil, que também anunciaram uma política livre de gaiolas em parceria com a HSI. A Sapore é a primeira multinacional genuinamente brasileira de restaurante corporativo. Estamos entre os líderes no segmento de restaurantes corporativos e atendemos grandes e reconhecidas empresas em todo o país, servindo mais de 1 milhão de refeições/dia.