Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativismo

Lideranças de Cascavel visitam Unidade Industrial de Aves da Lar Cooperativa

Desde que iniciou as atividades em Cascavel, em 2018 com a aquisição de uma indústria de aves desativada, a Lar transformou a realidade da comunidade e do município

Lideranças de Cascavel visitam Unidade Industrial de Aves da Lar Cooperativa

A Unidade Industrial de Aves 2, em Cascavel (PR) recebeu na última segunda-feira (25) a visita de uma comitiva formada por lideranças políticas, sindicais e empresariais da cidade. O grupo foi recepcionado pelo diretor-presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, a gerente industrial de avicultura da Lar, Lérida de Vargas e o gerente da indústria da Lar em Cascavel, Maurício das Neves Júnior. Na pauta do encontro, a evolução da Lar na avicultura e a presença da Cooperativa no município.

Desde que iniciou as atividades em Cascavel, em 2018 com a aquisição de uma indústria de aves desativada, a Lar transformou a realidade da comunidade e do município. Em valores financeiros, a Lar investiu mais de R$ 300 milhões na compra da unidade e modernização dos equipamentos e instalações frigoríficas. Na geração de empregos, mais de 4 mil novos postos de trabalho gerados oportunizando renda e mais opções de trabalho para as famílias da cidade e região.

A aquisição da indústria em Cascavel contribuiu não só com o desenvolvimento do município, mas também com a produção de carne de frango da Lar que cresceu em número de abate. Atualmente são abatidas 975 mil aves por dia nas quatro unidades industriais de frango da Lar, sendo 225 mil só na planta de Cascavel. Em sua fala Irineo também reforçou o compromisso com o município e a comunidade e afirmou que a Cooperativa não deixará de acreditar e investir na região.

A gerente industrial de avicultura da Lar, Lérida de Vargas, agradeceu a parceria com o poder público que sempre esteve presente em ações para os colaboradores, citando como exemplo, o “Comboio da Saúde” que leva atendimento médico, em uma unidade móvel, ao encontro dos trabalhadores da Lar, além de outros pontos da cidade.

Marcaram presença na reunião, o Prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos; o Vice-prefeito Renato Silva; o Presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel Alécio Espínola; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico Hivonete Picolli; o Presidente da Fundetec Alcione Gomes; o Presidente do Instituto de Planejamento de Cascavel Tales Riedi; o Secretário de Comunicação Jefferson Lobo; o Presidente da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) Genésio Pegoraro; Presidente da AMIC (Associação das Microempresas do Oeste do Paraná) Sônia Spengler Xavier; o Presidente do Sindicato Rural de Cascavel Paulo Orso; o Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Cascavel Alci Rotta Junior; o empresário Pedro Muffato; o Gerente da Cotriguaçu Gilson Anizelli além de outros convidados e equipe da Lar.