Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui EuroTier

Linhas de crédito, financiamentos e investimentos sustentáveis para o agronegócio

BRDE leva para AveSui EuroTier South America linhas de crédito para energias  renováveis, inovação no agronegócio além das linhas tradicionais do plano safra

Linhas de crédito, financiamentos e investimentos sustentáveis para o agronegócio

O Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE) – instituição financeira pública de fomento, controlada pelos três estados da região Sul – deve disponibilizar somente para 2019 um montante de R$ 1 bilhão aos produtores. Os recursos estão disponíveis em linhas de crédito para energias renováveis, projetos inovadores no agronegócio, além das tradicionais linhas do Plano Safra. É esse suporte ao setor que o BRDE deve levar para a AveSui Eurotier South America, onde pretende ampliar o contato com os principais players do setor com o objetivo de impulsionar novos negócios..

O superintendente da Agência Paraná do BRDE, Paulo Cesar Starke Junior, explica que como o banco é um dos maiores financiadores da cadeia de produção animal da região, não poderiam deixar de participar do evento que acontece de 23 a 25 de julho no oeste paranaense. “A feira é um dos maiores eventos do setor de aves, suínos e peixes, e o BRDE como um dos maiores financiadores  dessa cadeia na região Sul não poderia ficar de fora. Sabemos a importância para a economia dos nossos estados, e  como o investimento no campo pode ser um indutor para o desenvolvimento fora dos grandes centros.”

Para Junior, um novo ciclo de investimentos já iniciou e vai se intensificar nos próximos anos no setor, tanto em inovação como na consolidação e ampliação da produtividade hoje instalada. “O desenvolvimento da Região Sul passa pelos investimentos realizados pelos segmentos pecuários em que hoje somos líderes para o mundo” completa.

Para o evento o BRDE irá apresentar as linhas para energias renováveis, inovação no agronegócio além das linhas tradicionais do plano safra. “Iremos apresentar as melhores condições de financiamento para o investimento sustentável. O visitante pode contar com a expertise do BRDE no agronegócio para obter a melhor solução para o desenvolvimento do seu projeto” afirma o superintende.

A parceria entre a Gessulli Agribusiness, realizadora da AveSui América Latina, e a DLG (Deutsche Landwirtschafts Gesellschaft – Sociedade Agrícola Alemão), organizadora da EuroTier, vai levar até o oeste do Paraná a maior feira de aves, suínos, peixes e leite da América Latina. A iniciativa em conjunto se deve à expertise de ambas as instituições na organização de eventos do agronegócio. A Gessulli Agribusiness, empresa responsável pela centenária revista Avicultura Industrial, organiza a feira AveSui há 18 anos. Já a DLG, organiza a EuroTier desde 1993, a cada dois anos, no Parque de Exposições de Hannover, na Alemanha.